José Mourinho, treinador do Manchester United, declarou hoje, 20, publicamente o seu apoio à recandidatura de Fernando Oliveira, líder da lista A, à presidência do Vitória nas eleições de sexta-feira. O sócio dos vitorianos, nascido em Setúbal há 54 anos, explicou as razões da sua tomada de posição.
“Há alguns anos, como muitos outros vitorianos, temi pelo futuro do clube. Agora sei que ele existe. Por isso é que apoio a continuidade do actual presidente. Para que consiga terminar a sua obra e com isso deixe o Vitória mais preparado e mais desenvolvido”, declarou.
José Mourinho, filho da antiga glória do Vitória, Mourinho Félix, lembrou o trabalho efectuado por Fernando Oliveira desde que assumiu o clube em 2009. “Após vários anos de recuperação financeira do clube, de estabilização desportiva e de uma aposta inteligente na formação de novos talentos, o desafio está em escolher entre a continuidade de um plano que tem dado certo e uma mudança que ninguém sabe o que pode trazer”, disse.
Recorde-se que os adversários de Fernando Oliveira no sufrágio de sexta-feira são o treinador da equipa sénior de andebol, António Santos (lista B), e o advogado Vítor Hugo Valente (lista C).