Crianças são dois rapazes. Um de 13 anos disparou sobre o primo, de oito
Uma criança ficou ontem ferida após ter sido atingida a tiro por outro menor, no bairro da Bela Vista, em Setúbal, confirmou a PSP esta segunda-feira a O SETUBALENSE.
O tiro que atingiu a criança, de oito anos, no pescoço, foi disparado por um menor, de 13 anos de idade.
A vítima, ferida, foi transportada para o Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde foi, logo ontem, transferida para o Hospital D. Estefânia, em Lisboa, confirmou hoje O SETUBALENSE, junto de fonte hospitalar. Segundo a agência Lusa, a criança não corre risco de vida.
O Comando Distrital de Setúbal da PSP disse a O SETUBALENSE, já esta tarde, que os envolvidos serão dois rapazes.
“Não chegámos a ver a criança, além de termos tido informação por parte do hospital, o pai deslocou-se à esquadra a dizer que o filho tinha atingindo um primo. As diligencias para localizar a arma foram infrutíferas”, explicou a comissário Maria do Céu, acrescentando que o caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ).
“Pela discrição do pai, supomos que seja uma arma de fogo pequena, género revolver. O pai diz que o filho encontrou a arma no chão.”, informa ainda a PSP.
Vítima foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo de Setúbal para Lisboa. A PSP desconhece como foi feito o transporte para o Hospital de S. Bernardo
A ocorrência, por volta da hora de almoço de domingo, gerou alarme no bairro, como mostra o vídeo amador enviado ao jornal.