“Quando For Grande Quero Ser…” é tema do samba-enredo de 2020. Corso carnavalesco vai contar com a participação de 350 figurantes e quatro carros alegóricos. Desfile nocturno na Moita acontece a 24 de Fevereiro
A SFRUA – Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense, uma das colectividades históricas do concelho da Moita, promove no próximo dia 25, pelas 21 horas, a eleição da Rainha do Carnaval deste ano, numa festa que volta a animar Alhos Vedros nos dias 23 e 25 de Fevereiro, tendo este ano como tema “Quando For Grande Quero Ser…”, numa alusão às diversas profissões e que serviu de inspiração ao tema do samba-enredo que irá acompanhar todos os foliões pelas principais artérias da freguesia.
Pela trigésima vez “A Velhinha”, que comemorou 150 anos de vida em Agosto passado,
espera contar com a ajuda de S. Pedro para a realização dos habituais desfiles, que contam com a participação de 350 figurantes e com o empenho e dedicação de duas dezenas de pessoas ligadas à colectividade, que todas as noites estão envolvidas desde o início de Janeiro na confecção dos vários fatos e dos quatro carros alegóricos que compõem o corso carnavalesco de 2020, ano em que será eleita uma das seis candidatas que disputam o lugar de rainha.
Em declarações ao jornal O SETUBALENSE, Dina Rosado Lourenço, membro da comissão organizadora, realçou que a festa do Entrudo naquela zona do distrito “só é possível graças ao apoio da câmara municipal, junta de freguesia e comércio local”, tendo afirmado que o objectivo passa desta vez por “superar o número de visitantes do ano passado”.
Desfile nocturno na Moita
Anualmente, milhares de pessoas das zonas limítrofes da freguesia e concelhos vizinhos,
aproveitam aquela altura para brincar ao carnaval, sendo habitual encontrar dezenas de
foliões e matrafonas que, espontaneamente, juntam-se aos três dias de folia, que à
semelhança do que aconteceu em 2019, volta a percorrer as ruas da vila da Moita na noite do dia 24, durante a realização do desfile nocturno que atrai as atenções de centenas de pessoas.
Até ao Carnaval, a SFRUA está a realizar a partir das 20 horas, todas as segundas e quintas-feiras, os ensaios que antecedem a realização dos desfiles, com especial destaque para as noites de sábado e domingo, altura em que decorrem as paradas a nível interno com todos os participantes daquele corso.
Por Luís Geirinhas