Margarida Balseiro Lopes destaca capacidade de Setúbal para receber competições desportivas nacionais

Margarida Balseiro Lopes destaca capacidade de Setúbal para receber competições desportivas nacionais

Margarida Balseiro Lopes destaca capacidade de Setúbal para receber competições desportivas nacionais

A governante esteve presente no campeonato nacional de infantis, disputado no Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas

A ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, destacou as condições da cidade para receber provas de dimensão nacional durante a visita ao Campeonato Nacional de Infantis de natação, que reuniu, de sexta-feira a domingo, centenas de jovens atletas de todo o país no Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas.

- PUB -


Em declarações a O SETUBALENSE, a ministra justificou que a escolha de Setúbal para acolher a competição deve-se às “condições que o município tem para receber este tipo de competição”, afirmou.


A governante destacou também o investimento realizado pelo município na requalificação do complexo, considerando que “é muito importante que as autarquias continuem a investir neste tipo de infraestruturas”.


Margarida Balseiro Lopes realçou igualmente o impacto que eventos desta dimensão têm para além da componente competitiva. “O desporto é muito mais do que a sua vertente competitiva e, olhando para estas bancadas, vemos aqui famílias de várias zonas do País, ou seja, tem um impacto social e económico que deve ser valorizado”, referiu.

- PUB -


Durante a visita ao Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas, a ministra destacou ainda a importância de promover a prática desportiva em todas as idades, sublinhando que “é importante que o desporto passe a ocupar um lugar central na vida dos portugueses”, reiterando que a sua presença na prova durante o sábado “espelha a preocupação do Governo em promover o desporto para todas as idades e níveis competitivos”.


Também presente na competição, Maria do Carmo Tiago, atual presidente da Câmara Municipal de Setúbal, em exercício durante a ausência de Maria das Dores Meira, destacou a capacidade do concelho para acolher grandes provas desportivas.


“Setúbal é uma cidade de excelência, temos todas as condições para receber estas provas nacionais e até internacionais”, afirmou.

- PUB -


A autarca manifestou ainda que “é muito gratificante acolher estes eventos desportivos e receber um membro do Governo, como acontece aqui hoje”.


A visita contou igualmente com a presença do vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Paulo Maia, e do diretor municipal do Departamento de Cultura, Desporto, Direitos Sociais e Juventude, Luís Liberato, que acompanharam a ministra durante o evento.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não