Indivíduo estava proibido de circular no Espaço Schengen
Um homem de nacionalidade estrangeira, com 43 anos, foi esta segunda-feira detido na cidade de Setúbal por ter violado a medida de interdição de entrada em território nacional português, anunciou hoje a PSP.
A detenção foi efetuada através do Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço, já que sob o indivíduo “pendia uma medida restritiva, mais propriamente nacional de país terceiro não admissível na área Schengen”, explica a PSP em comunicado.
Além disso, a PSP adianta que o homem “não demonstrou ter a sua situação regular em território nacional”.
“O detido foi presente a interrogatório judicial, tendo sido decretado que o mesmo recolhesse a Centro de Instalação Temporário até aguardar o afastamento do território nacional”, indica a PSP, a concluir.