Novos órgãos sociais do Núcleo de Árbitros de Futebol tomaram posse

Novos órgãos sociais do Núcleo de Árbitros de Futebol tomaram posse

Novos órgãos sociais do Núcleo de Árbitros de Futebol tomaram posse

Screenshot

Presidente Sérgio Lobo diz que se trata de um mandato assumido com “orgulho e responsabilidade”

Os novos órgãos sociais do Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal para o biénio 2025-2027 tomaram posse numa cerimónia realizada esta terça-feira à noite, na sede da instituição, fundada a 15 de setembro de 1967.

- PUB -

A sessão assinalou o início de um novo ciclo na vida do núcleo, considerado determinante para a continuidade do trabalho de valorização e desenvolvimento da arbitragem no concelho.

O presidente da direção agora empossada, Sérgio Lobo, destacou tratar-se de um mandato assumido com “orgulho e responsabilidade em honrar o passado e continuar a construir o futuro com exigência e ambição”. Entre as prioridades apontadas estão a melhoria “da qualidade da arbitragem, através da formação e do acompanhamento”, o reforço “do espírito de grupo e da importância do trabalho em equipa” e a garantia de uma representação “da arbitragem, em especial deste núcleo, com dignidade”, lê-se na informação enviada a O SETUBALENSE.

Durante a intervenção, o dirigente agradeceu à Câmara Municipal de Setúbal pela cedência do espaço que acolhe a sede do Núcleo, na Praceta Francisca Peralta, n.º 26, sublinhando que este apoio “em muito contribui para a atividade do núcleo”, assim como a disponibilização da pista do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal.

- PUB -

Em representação da presidente da Câmara de Setúbal esteve o diretor do Departamento de Cultura, Desporto, Direitos Sociais, Saúde e Juventude, Luís Liberato, que referiu que está em preparação, “com a ajuda dos clubes, de fundos comunitários e do esforço da câmara municipal”, a requalificação dos últimos campos pelados existentes no concelho: Pedreiras-Viso, 1.º de Maio da Varzinha, Júlio Tavares e Mourisca-Faralhão.

O responsável municipal destacou ainda o envolvimento da autarquia nas comemorações dos 100 anos de Setúbal enquanto capital de distrito, assinalados a 22 de dezembro, bem como a importância da criação da Comunidade Intermunicipal de Setúbal, que permitirá o acesso a financiamento comunitário reforçado para projetos nas áreas da Cultura e do Desporto.

A nova direção do Núcleo é composta pelo presidente Sérgio Lobo, a vice-presidente Margarida Cruz, o tesoureiro Daniel Ferreira, o secretário-geral Rui Camoesas e o vogal Pedro Modesto, tendo como suplentes Miguel Wergykoski e João Paixão. A mesa da assembleia-geral é presidida por André Narciso, enquanto o conselho fiscal é liderado por Dinis Gorjão.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não