Orquestras Académica e Clássica Metropolitanas atuam a 1 de fevereiro

Orquestras Académica e Clássica Metropolitanas atuam a 1 de fevereiro

Orquestras Académica e Clássica Metropolitanas atuam a 1 de fevereiro

Este começa peças 16 horas e os bilhetes, ao preço de sete euros, encontram-se disponíveis na sala de espetáculos e na Bilheteira Online

O Fórum Municipal Luísa Todi recebe, no próximo dia 1 de fevereiro, as Orquestras Académica e Clássica Metropolitanas para um concerto que reúne obras do impressionismo francês, do romantismo russo e do jazz americano.

- PUB -

Dividido em duas partes o espetáculo vai ser protagonizado pelas duas formações que vão estar sob a direção de Jean-Marc Burfin e de alunos da classe de Direção de Orquestra. Este começa peças 16 horas e os bilhetes, ao preço de sete euros, encontram-se disponíveis na sala de espetáculos e na Bilheteira Online.

Em nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE explica-se que o concerto se inicia com duas partes começando com Nocturnes, de Claude Debussy, Nuages, de 1892-1893, e Fêtes, de 1900. Segue-se o Prelúdio à Sesta de um Fauno, de 1894, também de Debussy, inspirado na poesia de Stéphane Mallarmé.

Na segunda parte do concerto é apresentada Uma Noite no Monte Calvo, de 1867, de Modest Mussorgsky, na orquestração de Nikolai Rimsky-Korsakov e, para terminar, o “programa termina com Um Americano em Paris, de 1928, de George Gershwin, composição que integra elementos do jazz na escrita sinfónica e retrata a experiência de um visitante americano na capital francesa”. Com isto o reportório percorre diferentes períodos da música orquestral, entre os séculos XIX e XX.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não