Suspeitos estavam a efetuar uma ligação direta a um poste de iluminação pública, para garantirem iluminação para as suas habitações
Quatro homens, com idades entre os 27 e os 49 anos, foram detidos em flagrante delito no Monte da Caparica, em Almada, por atentado à segurança de transporte rodoviário, pelo Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Posto Territorial da Trafaria, do Destacamento Territorial de Almada.
Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almada, sendo que todo o material utilizado na prática do ilícito criminal foi apreendido.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana explica que a detenção ocorreu no dia 26 de dezembro, na sequência de uma denúncia que dava conta de que quatro indivíduos estariam a danificar a via pública. Os militares deslocaram-se de imediato ao local, onde apuraram que os suspeitos estavam a efetuar uma ligação direta a um poste de iluminação pública, com o objetivo de garantir iluminação para as suas habitações.
Durante a intervenção, a GNR verificou ainda que os indivíduos tinham aberto um buraco na faixa de rodagem, situação que “colocava em causa a segurança e dificultava a normal circulação rodoviária”.