Iniciativa já conseguiu angariar mais de mil euros para a construção de um jardim de infância inclusivo em Nampula, em Moçambique
A Fábrica dos Sonhos instalada no centro comercial Alegro Setúbal já serviu para doar peluches a todos os idosos da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal. A proposta, desde 22 de novembro, é que as crianças possam dar vida ao seu próprio urso de peluche, que podem levar para casa ou doar a esta instituição.
Esta é uma das propostas das várias atividades que vão estar disponíveis para os mais pequenos até 31 de dezembro. Em apenas duas semanas a Fábrica dos Sonhos já conseguiu em duas semanas, graças ao esforço das crianças, “alcançar um feito especial” e assim se revela “a força desta mensagem e a generosidade das famílias que visitam o centro”, como se lê na nota de Imprensa enviada ao nosso jornal.
Além disso, e também neste espaço as crianças também são desafiadas a escrever uma mensagem num postal que poderá acompanhar o peluche personalizado. A aquisição do postal tem o custo de um euro e a verba é destinada à construção de um jardim de infância inclusivo em Nampula, em Moçambique, destinado a acolher crianças com deficiência ou necessidades especiais.
Também nesta vertente já se conseguiu um grande feito. Até agora já se conseguiu angariar mais de mil euros que tem como objetivo “promover a igualdade de oportunidades e mostrar aos mais pequeninos que a essência do Natal vive em gestos de cuidado, generosidade e amor ao próximo”. Esta iniciativa é promovida pelo Alegro Setúbal e pela Sol Sem Fronteiras (SOLSEF), uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento “que acredita que a educação é chave para quebrar o ciclo da pobreza”. Todas estas atividades vão estar disponíveis até ao final do mês, pelo que todos estão convidados a transformar a criatividade em solidariedade para ajudar quem mais precisa.