O novo estabelecimento de ensino implica um investimento de 6 034 158,19 euros
A Carta Educativa do Seixal vai ser reforça da com a futura Escola Básica e Jardim de Infância do Pinhal do General, em Fernão Ferro. Um equipamento que vem dar continuidade ao investimento municipal em educação naquele território onde já existe a Escola Básica dos Redondos, concluída em 2014, e irá ainda receber a Escola Básica das Lagoas.
Correspondendo a um investimento de 6 034 158,19 euros, a Escola Básica e Jardim de Infância do Pinhal do General tem um prazo de execução de 720 dias. Terá 12 salas de 1.º ciclo e três salas de educação pré-escolar, sendo complementadas com as seguintes valências de refeitório, cozinha, biblioteca, polivalente, gabinetes de apoio, CAF – Componente de Apoio à Família e espaço de jogo e recreio.
Este investimento faz parte de um “amplo investimento em curso no município do Seixal, com a construção de novas escolas e jardins de infância, bem como a continuidade na requalificação e ampliação das escolas existentes”, refere nota de Imprensa da Câmara Municipal.
Aprovada pelo executivo municipal em sessão pública, com esta nova escola “pretende-se, desta forma, dar resposta às necessidades de uma população em crescimento, permitindo servir até ao máximo de 75 crianças na educação pré-escolar e até 240 alunos do 1.º ciclo do ensino básico em regime normal”.
Segundo Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, citado no mesmo documento, “o futuro estabelecimento de ensino, que será uma realidade em 2027, permitirá servir uma população que muito carece de infraestruturas desta natureza. Há, pois, que reforçar a aposta nesta e noutras novas escolas para que, no curto/médio prazo, exista uma resposta cabal ao nível destas faixas etárias em todo o território do nosso concelho”.