Câmara de Setúbal prepara saída da AMRS

Câmara de Setúbal prepara saída da AMRS

Câmara de Setúbal prepara saída da AMRS

Município junta-se aos concelhos socialistas de Almada, Alcochete, Moita e Barreiro. Permanência na associação “já não se justifica”

A Câmara Municipal de Setúbal está de saída da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), com a proposta a ir a votação esta quarta-feira em reunião pública, contando com votação favorável do movimento independente liderado por Maria das Dores Meira e do Partido Socialista, votos suficientes para garantirem a aprovação da medida.

- PUB -

Com esta saída o município junta-se aos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro e Moita, autarquias socialistas que já aprovaram a saída da AMRS. Da Península de Setúbal, permanecem nesta associação as câmaras municipais do Montijo (independente) e de Palmela, Seixal e Sesimbra (CDU). Quanto ao Litoral Alentejano, ainda são associados os municípios de Alcácer do Sal, Grândola (PS) e Santiago do Cacém (independente).

Ainda antes de ser eleita presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira já havia assegurado que a saída da AMRS era a única opção. “Eu não pondero, tenho a certeza que temos de sair! Já não se justifica. Aquela associação está morta e ainda ninguém os avisou. Há muitos anos que não tem nada que se diga: vale a pena existir esta associação. A não ser fazer um festival à conta dos municípios. Pouco mais eles faziam, sendo que os municípios lhes pagavam as quotas, pagavam tudo e mais alguma coisa, num grupo partidário, de funcionários partidários”, referiu a agora líder da autarquia, numa entrevista a O SETUBALENSE no período pré-autárquicas.

Também o Partido Socialista, pela voz de Fernando José, quando questionado por O SETUBALENSE numa conferência de Imprensa no início deste mês de novembro, esclareceu que, relativamente à AMRS, a posição do partido rosa em Setúbal seria idêntica aquela que tem sido a posição do partido a nível distrital. “Se este executivo, através da presidente eleita, nos apresentar uma proposta que leve à saída da Câmara Municipal de Setúbal da AMRS, nós iremos votar favoravelmente, porque essa tem sido a posição dos autarcas socialistas na região”, esclareceu o presidente da Comissão Concelhia de Setúbal do PS.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não