O dia começa com o hastear da bandeira do município, às 10h00, nos Paços do Concelho
O município de Sines comemora hoje, 24 de novembro, 663 anos. Esta segunda-feira começa com o hastear da bandeira do município nos Paços do Concelho, às 10h00, e conta com a presença do Coral Atlântico e do Clube Motard 100 Trambelho.
Uma hora depois o auditório do Centro de Artes de Sines recebe a sessão Solene da Assembleia Municipal de Sines Comemorativa do Dia do Município, a qual tem Transmissão em www.youtube.com/cmsines e retransmissão em www.facebook.com/radiosines
À noite, 21h30, no Pavilhão Multiusos de Sines decorre o Festival Batuta “Entre as Raízes e o Cante”, Luís Trigacheiro e Orquestra Algarve Camerata, com direção musical do Maestro João Rocha. Um espetáculo com alinhamento de temas de matriz alentejana e popular, abordados num contexto orquestral, com participação do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento.
Entre amanhã, dia 25 e sábado, dia 29, realizam-se visitas guiadas ao Arquivo Municipal, um espaço que é a prova viva da autonomia e da história de uma localidade, onde se encontra a memória de Sines.
Na quarta-feira, dia 26 de novembro, é inaugurada a exposição “20 anos CAS – De projeto a realidade”, no Centro de Artes de Sines que vai ficar patente até marrço de 2026. Do edifício-monumento, concebido pelos arquitetos Francisco e Manuel Aires Mateus, à programação que o tornou centro vivido da cidade, uma exposição sobre 20 anos em que as artes e os públicos se cruzaram nos espaços do Centro de Artes de Sines.