O atleta somou ao ouro duas medalhas de bronze e foi o que mais se destacou de um trio da AMUT, que participou na competição disputada em Itália
Guilherme Oliveira, da Academia Musical União e Trabalho (AMUT), sagrou-se campeão mundial de kenpo, na disciplina de formas, em Itália. A competição, que acolheu os melhores atletas e equipas filiados na International Kenpo Karate Association (IKKA), decorreu de 23 a 26 de outubro em Riccione.
Ao ouro na disciplina de formas, Guilherme Oliveira juntou ainda duas medalhas de bronze, uma na disciplina de defesa pessoal e outra na de combate por pontos (“point sparring”). Também da AMUT, participaram na competição João Barbosa e Telmo Oliveira.
João Barbosa destacou-se ao conquistar a medalha de bronze em combate por equipas, além de ter registado um 4.º lugar em formas e um 5.º posto em “point sparring”. Já Telmo Oliveira alcançou o 7.º lugar na disciplina de defesa pessoal.
Os resultados alcançados pelo trio da AMUT foram determinantes para que a participação portuguesa, em representação da IKKA Portugal, culminasse com a conquista da Taça de Maior Equipa no campeonato.