Dores Meira toma posse perante comitiva de peso do PSD

Dores Meira toma posse perante comitiva de peso do PSD

Dores Meira toma posse perante comitiva de peso do PSD

Nova presidente é empossada esta tarde no Fórum Luísa Todi num quadro de maioria relativa em que a assembleia municipal fica para o PS

Maria das Dores Meira, a nova presidente eleita para a Câmara Municipal de Setúbal, toma posse esta tarde, pelas 17 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi. Os membros da vereação e os eleitos para a assembleia municipal são também empossados nesta altura, perante uma audiência que vai ter uma comitiva de peso do PSD.

- PUB -

Miguel Pinto Luz, membro da comissão política nacional do PSD e ministro das Infraestruturas, é uma das personalidades que vai marcar presença na cerimónia, assim como Paulo Ribeiro, presidente da Comissão Política Distrital do PSD e secretário de Estado Adjunto da Administração Interna e, Teresa Morais, vice-presidente da Assembleia da República.

Além da presidente, e completar a vereação, vão estar Paulo Maia, Maria do Carmo Tiago e Bruno Russo (MV), Fernando José, Joel Marques, Patrícia Paz e Ana Carvalho (PS), António Camacho e Edgar Jesus (Chega) e Nuno Costa (CDU).

A Assembleia Municipal (AM) de Setúbal vai ser presidida pelo Partido Socialista.

- PUB -

Paulo Lopes (PS) vai assumir a presidência da AM

Paulo Lopes vai hoje ser eleito presidente da mesa da Assembleia Municipal de Setúbal. Numa escolha que estava quase empatada entre o socialista e o eleito pelo movimento “Setúbal de Volta”, David Martins, a maioria dos votos vai recair sobre o cabeça de lista do PS.

Sabe O SETUBALENSE que a CDU vai viabilizar a eleição do socialista no órgão deliberativo. O alinhamento entre as duas forças é visível na freguesia do Sado, onde Marlene Caetano (CDU) foi reeleita e cuja tomada de posse decorreu na segunda-feira, Helena Cardoso (PS) assumiu o cargo de presidente da mesa da assembleia.

- PUB -

O mesmo aconteceu em Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, autarquia que volta a ser dirigida por Luís Custódio (CDU) onde, na tomada de posse que decorreu na terça-feira, André Simões (PS) ficou como presidente da mesa da assembleia.

Feitas as contas na assembleia municipal Paulo Lopes poderá contar com 19 votos – 13 do PS onde se contam 10 eleitos e três presidentes de junta, por inerência, e seis da CDU, número onde se conta já dois presidentes de junta. Não se sabe, no entanto, o sentido de voto das restantes forças políticas.

Recorde-se que na assembleia municipal vão sentar-se ainda 10 eleitos do movimento independente, sete eleitos do Chega, um da Iniciativa Liberal e um outro do Livre. No total foram eleitos 33 deputados numa eleição onde o “Setúbal de Volta” teve mais votos, mas o PS angariou mais mandatos.

Na entrevista que concedeu na semana passada a O SETUBALENSE Maria das Dores Meira já tinha admitido que seria “difícil” a candidatura conseguir firmar um acordo e ganhar a presidência do órgão deliberativo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não