A Caparica e Trafaria é a 29 de outubro, Charneca e Sobreda a 31, Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas a 2 de novembro e as restantes não se sabe ainda
O Grande Auditório da Egas Moniz School of Health & Science, no Monte de Caparica, recebe na próxima quinta-feira, 30 de outubro, às 21h00, a sessão de instalação do executivo da Câmara Municipal de Almada eleito nas autárquicas de 12 de outubro, assim como os eleitos à Assembleia Municipal.
A socialista Inês de Medeiros vai continuar a gerir o município, agora no seu terceiro e último mandato. O PS elegeu quatro vereadores, tendo perdido um comparativamente com as autárquicas de 2021, continuando assim sem maioria absoluta. Com Inês de Medeiros sobem ao executivo Ivan Gonçalves, presidente da concelhia PS de Almada, e os atuais vereadores Filipe Pacheco e Francisca Parreira.
A CDU, liderada por Luís Palma, tal como o PS perdeu um mandato, e elegeu além do cabeça de lista António Matos e Helena Azinheira, que já eram vereadores. A terceira força política, o PSD elegeu dois mandatos, o eurodeputado Hélder Sousa Silva e Paulo Sabino, presidente do PSD Almada. O Chega liderado por Carlos Magno elegeu também dois mandatos. O número total do executivo de Almada são onze mandatos.
Na Assembleia Municipal de Almada o PS também foi a força política mais votada, tendo elegido dez deputados municipais. Em segundo lugar ficou a coligação CDU com sete mandatos, seguida do partido Chega que elegeu também sete mandatos.
O PSD conseguiu eleger para este órgão, composto por 33 eleitos, seis mandatos, enquanto o Bloco de Esquerda elege dois deputados municipais e a Iniciativa Liberal um mandato.
Entretanto, a 29 de outubro, é a instalação da Assembleia de Freguesia União de Caparica e Trafaria, onde o PS voltou a vencer com Sandra Chaíça a repetir mais um mandato. A sessão está marcada para 21h00 na Escola do Serrado.
Dia 31 é a vez da Assembleia de Freguesia da União Charneca de Caparica e Sobreda, onde o socialista Pedro Matias voltou a vencer. A cerimónia é às 20h30 no novo Auditório da Junta, na Charneca de Caparica.
A Assembleia de Freguesia da União Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas está marcada para 2 de novembro, às 15h30 no Forum Romeu Correia. O PS voltou a vencer nesta União reelegendo Maria d’Assis.
Já quanto à União Laranjeiro e Feijó ainda não existe uma data definida para a instalação da Assembleia de Freguesia agora ganha pelo PS com a lista liderada por Daniel Silva. O mesmo acontece com a Assembleia de Freguesia da Costa da Caparica onde o PSD, com Vanessa Krause, conseguiu destronar o PS.