Tema “Media Regionais em Transição: Inovar, Conectar, Persistir de forma Sustentável” é discutido entre hoje e amanhã no Novotel
O Novotel, em Setúbal, começa amanhã a ser palco do L.E.R. — Laboratório de Editores Regionais 2025, evento organizado pela Associação Portuguesa de Imprensa em parceria com a VISAPRESS. O encontro tem como objetivo promover a troca de ideias e experiências entre editores de diferentes regiões. O SETUBALENSE é o ‘anfitrião’ do encontro.
Setúbal foi a cidade escolhida para acolher esta que é a 3.ª edição do encontro e que vai contar com um dia e uma manhã em que o principal tema em discussão serão “Media Regionais em Transição: Inovar, Conectar, Persistir de forma Sustentável”.
Presentes vão estar editores, diretores e jornalistas de órgãos de comunicação social regionais de todo o País para fazer intercâmbio de ideias e experiências vividas por cada um nos seus contextos profissionais. Esta vai também ser uma oportunidade de os profissionais conhecerem a região.
A partir das 9h30 decorre o check-in e receção dos convidados e inscritos que passam depois para uma sessão de boas-vindas e kick-off. Antes do almoço, que está marcado para as 12h30, há um momento de apresentações, que deverá começar pelas 11h15. Durante a tarde decorrem seis mesas-redondas distintas – uma a começar pelas 14 horas e outras duas às 15h30 e às 16h40, respetivamente – entre as quais vai existir uma pausa para café, às 15 horas.
O evento encerra o primeiro dia pelas 18 horas, mas é neste momento que os presentes vão ter oportunidade de melhor conhecer a nossa região, com uma visita e jantar à Casa Ermelinda Freitas, localizada em Palmela.
As discussões sobre jornalismo e media regionais retomam no dia seguinte para uma manhã que vai ser toda dedicada a estas temáticas. Para quem ficar alojado na cidade o pequeno-almoço decorre entre as 7 e as 9 horas da manhã, momento que antecede às duas primeiras mesas-redondas do dia, que têm início pelas 9h30. Logo em seguida há uma pausa para café, entre as 10h30 e as 11 horas, hora a partir da qual começam as últimas duas mesas-redondas. O evento deverá terminar pelas 12 horas, hora para a qual está marcado o encerramento do evento.