Iniciativa marcada para 19 de outubro percorre Mitrena e Estuário do Sado
Uma caminhada marcada para o dia 19 de outubro convida o público a descobrir a diversidade da paisagem da Reserva Natural do Estuário do Sado, numa iniciativa integrada no Projeto Atlas Coletivo, à qual a Câmara Municipal de Setúbal se associa.
Depois de percursos realizados em Alcochete e na Herdade de Rio Frio, o Projeto Atlas Coletivo, organizado pela Associação Projetor Verde em parceria com o Museu da Paisagem, prossegue agora no Estuário do Sado, passando pela foz da Ribeira da Marateca, zona que combina ambientes industrial e natural.
O percurso, com cerca de 5,5 quilómetros e uma duração estimada de três horas, parte às 10h00 do restaurante “A Jangada”, na zona industrial da Mitrena.
A caminhada é orientada pela investigadora Maria Manuel Pedrosa, colaboradora do Museu da Paisagem e autora da obra “O que há neste lugar”, centrada na forma como se observa e interpreta a paisagem.
Com participação gratuita, mas limitada a 18 pessoas, a atividade é financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian, através do Programa Cultura, e as inscrições decorrem por email para atlascoletivo2025@gmail.com.