Mercado de Brejos de Azeitão já está a funcionar a todo o gás

Mercado de Brejos de Azeitão já está a funcionar a todo o gás

Mercado de Brejos de Azeitão já está a funcionar a todo o gás

Novas lojas, ampliadas, chamam muitos visitantes. Empreitadas do novo auditório de Azeitão já estão avançadas

Já está a funcionar, e com muita vida, o novo Mercado de Brejos de Azeitão que promete ser uma nova centralidade naquela zona do concelho de Setúbal. Em avançado estado de construção está o futuro Auditório de Azeitão e espera-se ainda que os espaços envolventes a estes dois equipamentos sejam alvo de reabilitação urbanística.

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal visitou os dois espaços na manhã desta terça-feira e afirmou que “a centralidade em Azeitão está a concretizar-se”. André Martins fez-se acompanhar pelo vereador com o pelouro da Cultura, Pedro Pina, para conversar com os comerciantes e visitantes do mercado.

“Havia o compromisso de construir um novo mercado para substituir o anterior, mais amplo, moderno e com melhores condições, e, tanto os vendedores como os clientes com quem tive oportunidade de falar, estão muito satisfeitos com o resultado”, declarações do autarca em nota de Imprensa enviada à redação d’O SETUBALENSE.

Frutaria, peixaria e talho e espaço de produtos regionais são as valências deste espaço que é agora um “edifício moderno, funcional e acessível a pessoas com deficiência e mobilidade condicionada, com seis espaços comerciais”. Estes estão já a funcionar, mas, para breve, espera-se a abertura de uma padaria e um snack-bar, tudo isto em espaços maiores em relação ao antigo mercado.

- PUB -

Contam-se ainda espaços de apoio técnico, designadamente área de gestão de resíduos, copa, arrumos, gabinete e dois balneários, além de instalações sanitárias.

Para o edil estes dois novos espaços constituem “uma visão de futuro para Setúbal e também para o território de Azeitão”.

No caso do novo auditório este deverá ser “um edifício versátil e moderno” que vai poder receber diversos eventos culturais entre os quais apresentações musicais, teatrais, conferências e projeções de filmes para contribuir para o “uma descentralização cultural” da região.

- PUB -

Com mais de 400 metros quadrados, e capacidade para acolher cerca de 300 pessoas o equipamento conta com um foyer “ambos com paredes, pisos e tetos escuros, para facilitar o acolhimento de diversas criações artísticas”. Vai ainda existir espaço para bilheteira, bengaleiro, salas de preparação de artistas e áreas técnicas.

A autarquia tem ainda a intenção de reabilitar os espaços públicos envolventes a estes dois equipamentos municipais, nomeadamente ao intervir em passeios, áreas ajardinadas e bolsas de estacionamento.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não