34ª Rampa da Arrábida este ano decide quem são os campeões

34ª Rampa da Arrábida este ano decide quem são os campeões

34ª Rampa da Arrábida este ano decide quem são os campeões

Apresentada a edição deste ano. Apenas pela segunda vez, depois de retomada a prova em 2017, evento na Arrábida encerra o Campeonato de Portugal de Montanha

É já no fim de semana de 4 e 5 de Outubro que as emoções da velocidade estão de regresso à serra com a realização da 34ª Rampa da Arrábida. Os detalhes da edição deste ano foram apresentados no final da tarde desta quinta-feira em conferência de imprensa que teve lugar no Forte de Albarquel.

- PUB -

Ao contrário do que é habitual, este ano, a carismática prova de Setúbal, é a última do calendário do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, apenas a segunda vez, depois do evento ser retomado em 2017 após 11 anos de interregno. O espetáculo ganha assim este ano ganha uma expetativa adicional pois no final serão conhecidos os campeões nacionais nas diversas categorias que estão em competição.

A Rampa Arrábida voltará este ano, a trazer a Setúbal as mais profissionais equipas e os melhores pilotos nacionais, contando igualmente para o Campeonato Portugal Clássicos de Montanha, Taça Portugal de Montanha e Taça Portugal Clássicos de Montanha. De entre 70 e 80 pilotos que estarão na prova destaque para nomes como Luís Moutinho, Rui Ralha, Gonçalo Inácio, Salvador Coelho, Paulo Oliveira, José Carlos Guimarães e Eva Laranjeira. A organização prevê uma afluência de publico na ordem das 25.000 pessoas nos três dias de competição e exposição.

Organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal em parceria com a autarquia, a competição apresentada esta quinta-feira contou com a presença de alguns dos pilotos e representantes de entidades que patrocinam esta competição.

- PUB -

Para este ano a organização volta a reforçar a segurança de pilotos e público que só terá acesso a acompanhar a prova nos espaços devidamente autorizados ao longo do percurso com 3,5 quilómetros de extensão com partida junto ao Outão.

Tudo começa no dia de sexta-feira, dia 3 de Outubro, com lugar para as verificações técnicas e administrativas até às 22h00 no Largo José Afonso e Casa da Baía. Meia hora depois, uma novidade; o regresso do desfile de carros participantes na Avenida Luísa Todi.

Em termos de estrutura competitiva tudo irá decorrer nas manhãs de sábado e domingo com os treinos oficiais ao início da manhã e as subidas oficiais a partir das 10h00 com ambos os dias a encerrarem a competição perto das 13h00.

- PUB -

Joaquim Capelo, membro do Clube de Motorismo de Setúbal, e diretor de prova disse a O SETUBALENSE, à margem da apresentação, que as expetativas da organização estão “lá em cima, é para isso que trabalhamos, para que pilotos e espetadores saiam satisfeitos. Temos registado, tirando a Falperra, a rampa com mais espetadores e isso é aliciante pra nós”.  

Já Pedro Pina, vereador com o pelouro de Desporto na Câmara de Setúbal, salientou o crescimento que a prova tem tido todos os anos e a “sua capacidade de tirar o que de melhor Setúbal tem para oferecer”. Rampa da Arrábida que é, realça, “um orgulho para a cidade porque é uma marca identitária, com um elemento diferenciador que a beleza da serra dá”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não