Ricardo Bernardes aposta em Ana Cristina Santos e Carlos Anjos para a Câmara do Montijo

Ricardo Bernardes aposta em Ana Cristina Santos e Carlos Anjos para a Câmara do Montijo

Ricardo Bernardes aposta em Ana Cristina Santos e Carlos Anjos para a Câmara do Montijo

O SETUBALENSE sabe que estes são os dois nomes propostos para segundo e terceiro lugares da candidatura encabeçada por Bernardes

A Comissão Política Concelhia do Montijo do PS vai reunir-se na próxima segunda-feira para votar a composição das listas candidatas aos órgãos autárquicos do concelho. Ana Cristina Santos e Carlos Anjos são os nomes propostos para, respectivamente, o segundo e terceiro lugares da lista candidata à Câmara Municipal, que é encabeçada por Ricardo Bernardes, apurou O SETUBALENSE.

- PUB -

Ana Cristina Santos é licenciada em Ciências da Comunicação e coordena, actualmente, o Fórum Cultural de Alcochete, ao serviço da Câmara Municipal de Alcochete, depois de ter desempenhado funções no município montijense e no Instituto da Segurança Social. Residente desde sempre no Afonsoeiro, onde já fez parte da Assembleia de Freguesia, a militante socialista cumpre neste mandato a função de 1.ª secretária da Mesa da Assembleia da União das Freguesias de Montijo/Afonsoeiro. Nos dois últimos anos presidiu à Comissão das Festas Populares de São Pedro.

Já o independente Carlos Anjos, que reside no Montijo desde 2005, é licenciado em Ciências Sociais, pós-graduado em Direito Administrativo e Direito Penal Económico e doutorando na Universidade da Extremadura (Espanha). É investigador criminal da Polícia Judiciária (PJ) desde 1986, onde exerceu as funções de agente, inspector e, desde 2010, inspector-chefe. Preside, desde Abril de 2011, à Comissão de Protecção de Vítimas de Crimes e é também professor convidado na Universidade Lusófona e na Escola de Saúde Pública Ribeiro Sanches, nas disciplinas de Criminologia e Vitimologia, além de dar formação na área do Regulamento Geral de Prevenção da Corrupção. É ainda comentador permanente na CMTV.

Na reunião de segunda-feira, a concelhia socialista vai ainda votar a composição das listas encabeçadas por Catarina Marcelino (Assembleia Municipal), Maria Fernanda Fernandes (Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro), Bruno Silva (Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia), Júlio Mascarenhas (Junta de Fregusia de Sarilhos Grandes), Ana Lúcia Ferreira (Junta da União das Freguesias de Pegões) e Luís Dionísio (Junta de Freguesia de Canha).

- PUB -

A Comissão Política Concelhia do PS já havia aprovado, em Fevereiro passado, os nomes dos cabeças-de-lista aos órgãos autárquicos do concelho.

Nas últimas autárquicas, em 2021, o PS manteve o poder na Câmara, na Assembleia Municipal e em quatro das cinco juntas de freguesia (a excepção foi Sarilhos Grandes, conquistada pela CDU). O executivo camarário no Montijo é composto por três eleitos do PS, dois eleitos pela coligação PSD/CDS/Aliança e dois pela CDU.
As próximas eleições autárquicas realizam-se no dia 12 de Outubro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não