Feira Medieval de Canha vai recriar história local de 1235

Feira Medieval de Canha vai recriar história local de 1235

Feira Medieval de Canha vai recriar história local de 1235

Espectáculos de fogo, música ao vivo, falcoaria, torneios a cavalo, cortejos e teatro de rua são algumas das propostas em programa

A primeira edição da Feira Medieval de Canha, a ter lugar de 11 a 13 deste mês, vai convidar os visitantes a recuarem até ao ano de 1235, quando a então Vila Nova de Canha recebeu a Carta de Foral atribuída pela Ordem de Santiago, no reinado de D. Sancho II.

- PUB -

Por entre “trajes da época, sons antigos e espaços decorados com rigor histórico”, o certame promete “transportar o público até àquele período da Idade Média”, através de “uma programação intensa e diversificada”, salienta a Câmara Municipal do Montijo, entidade promotora do certame.

Ao longo dos três dias, a feira vai apresentar “espectáculos de fogo, música ao vivo, banquetes medievais, falcoaria, torneios a cavalo, cortejos, teatro de rua, oficinas temáticas e experiências imersivas para toda a família”.

Da programação, a autarquia destaca várias iniciativas. A começar pela abertura oficial do evento, na próxima sexta-feira, com o espectáculo “Os Forais de Canha”, seguido de “muita música, dança e teatro ao longo da noite”.

- PUB -

“Galandum Galundaina (sexta-feira, 23h30), Barro Negro (sábado, 22h30) e Sebastião Antunes & Quadrilha (sábado, 23h30) prometem momentos musicais de excelência”, sublinha a edilidade, que realça também “o regresso das ‘Ceias ao Luar’, jantares temáticos com recriação histórica, e a gastronomia medieval (mediante bilhete)”.

Entre as várias propostas que o evento apresenta contam-se “experiências teatrais, com marcação prévia para os mais corajosos”, e ainda “espectáculos contínuos com dança árabe, trovadores, jogos de varapaus, torneios a cavalo e recriações históricas de momentos decisivos da história de Canha”.

A Feira Medieval de Canha é organizada pela associação Círculo de Majalis e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Canha e a colaboração de várias companhias de teatro, dança, música e recriação histórica.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não