Programa “Mexe-te OJovem” mobiliza mais de 60 jovens para voluntariado

Programa “Mexe-te OJovem” mobiliza mais de 60 jovens para voluntariado

Programa “Mexe-te OJovem” mobiliza mais de 60 jovens para voluntariado

Este Verão, o concelho vê crescer o compromisso dos seus jovens para com a comunidade, numa agenda de voluntariado e acção social

A edição de 2025 do programa “Mexe-te OJovem” arrancou com a recepção dos jovens voluntários na zona ribeirinha, no dia 30 de Junho. Durante os meses de Julho e Agosto, os participantes, com idades entre os 13 e os 20 anos, vão desenvolver diversas actividades, desde o apoio ao Centro de Recolha Oficial de Odemira (CRO), com a recolha e cuidado a animais, à dinamização de iniciativas sociais nas freguesias.

- PUB -

O projecto é promovido pelo município de Odemira, com a colaboração das juntas de freguesia de Boavista dos Pinheiros e Sabóia, da Associação TIC TAC, da Fundação O Cerro – Cultura e Ensino, da TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado, e da Sociedade Recreativa São Teotoniense/Creche Os Calculinhos.

Inserido no programa autárquico de juventude “Odemira Acredita em Ti”, o “Mexe-te OJovem” representa a aposta estratégica do município na “promoção da cidadania activa e na valorização do papel dos jovens na comunidade”, como se explica na nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não