Força policial informa que, dos detidos, constam 21 por condução ilegal, sete por desobediência e quatro por tráfico de estupefacientes
O Comando Territorial de Setúbal da GNR deteve 72 pessoas e apreendeu centenas de doses de droga em várias acções de fiscalização realizadas em todo o distrito entre 12 e 18 de Maio.
A força policial informa que, dos detidos, constam 21 por condução ilegal, sete por desobediência, quatro por tráfico de estupefacientes, três por detenção ou tráfico de armas proibidas, dois por violação doméstica contra cônjuge ou análogos, dois por violação de domicílio, dois por resistência e coacção sobre funcionário, dois por ofensas à integridade física, um por furto em residência, um por furto em edifício comercial, um por falsificação de documentos, chancelas, pesos e medidas e outro por condução perigosa de veículo rodoviário.
Em informação enviada à redacção d’O SETUBALENSE sabe-se que, no trânsito, foram detectadas 286 infracções das quais 52 por falta de inspecção periódica obrigatória, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 12 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, nove por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, oito por falta de seguro de responsabilidade civil e quatro por irregularidades na iluminação. Ao nível da sinistralidade foram registados 133 acidentes dos quais resultaram um morto, um ferido grave e 36 feridos leves.
Foram ainda levantados 17 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial.
Quantos às apreensões a guarda apanhou 825,38 doses de resina de canábis, 0,36 doses de canábis, 15,25 doses de cocaína e 47 doses de MDMA. Quanto a outros materiais foram confiscados, entre outros, quatro armas brancas, uma arma de fogo, 38 munições, 891,25 quilos de amêijoa e 782 artigos contrafeitos.