Nuno Mascarenhas retoma funções como presidente da Câmara de Sines

Nuno Mascarenhas retoma funções como presidente da Câmara de Sines

Nuno Mascarenhas retoma funções como presidente da Câmara de Sines

Autarca referiu ainda que, mesmo que fosse eleito deputado nas listas do PS, a sua intenção passaria por “terminar o mandato” na autarquia

O presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, que integrou as listas do PS por Setúbal nas legislativas de domingo, retomou funções esta segunda-feira no município, após falhar a eleição para o parlamento.

- PUB -

O autarca socialista suspendeu o mandato de forma temporária, no passado dia 7 de Abril, para ocupar o 8.º lugar da lista de deputados do Partido Socialista (PS) à Assembleia da República (AR) pelo círculo eleitoral de Setúbal nas eleições legislativas.

Contactado esta segunda-feira pela agência Lusa, Nuno Mascarenhas disse ter retomado, hoje de manhã, as funções como presidente da Câmara de Sines, de maioria socialista, para continuar a cumprir o terceiro e último mandato para o qual foi eleito.

“Tal como referi inicialmente, a minha intenção seria retomar as funções na câmara municipal logo a seguir às eleições, independentemente de ser eleito ou não”, afirmou.

- PUB -

O autarca referiu ainda à Lusa que, mesmo que fosse eleito deputado nas listas do PS, a sua intenção passaria por “terminar o mandato” na câmara municipal.

Durante o período eleitoral, entre 7 de Abril e este domingo, o vereador Fernando Ramos substituiu Nuno Mascarenhas e liderou o município como vice-presidente, assumindo, além dos seus pelouros, aqueles que eram detidos pelo presidente à data da suspensão do mandato.

Nuno Mascarenhas detém, entre outras, as áreas da gestão financeira e dos sistemas de tecnologias de informação (Divisão de Administração e Finanças), do acompanhamento dos processos que decorram sob a via contenciosa (Divisão Jurídica, Fiscalização e Ambiente), das áreas dos projectos subjacentes a investimentos, empreitadas de obras públicas, coordenação e controlo das operações (Divisão de Obras Municipais).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não