José Miguel Guerreiro sucede a David Martins na JSD Distrital de Setúbal

José Miguel Guerreiro sucede a David Martins na JSD Distrital de Setúbal

José Miguel Guerreiro sucede a David Martins na JSD Distrital de Setúbal

VIII Congresso Distrital, no Seixal, escolheu o novo presidente da estrutura. Barreirense quer “unir e mobilizar” os jovens do distrito

José Miguel Guerreiro é o novo presidente da Juventude Social Democrata (JSD) Distrital de Setúbal. O nome, que sucede a David Martins, foi escolhido durante o VIII Congresso Distrital, que decorreu este fim-de-semana no Seixal.

- PUB -

Presentes estiveram Teresa Morais, vice-presidente da Assembleia da República, Paulo Edson Cunha, vice-presidente da distrital de Setúbal do PSD, e ainda, João Pedro Louro, presidente da JSD nacional. Neste, além da comissão política distrital, elegeram-se ainda os membros da mesa da assembleia distrital, agora presidida por Luís Soares, da JSD Montijo.

José Guerreiro chega à liderança da distrital depois de ter estado nos comandos da JSD Barreiro nos últimos quatro anos, “período durante o qual contribuiu para um crescimento significativo da estrutura local”, lê- -se em informação enviada à nossa redacção. É mestre em Gestão de Empresas, pela Universidade Católica, e desempenha funções como Gestor Comercial além de, nos últimos oito anos, ter integrado todas as Comissões Políticas Distritais da JSD, nesta última como vice-presidente.

Após a sua eleição para o mandato 2025-2027, à qual se apresentou com a moção “A Nossa Voz”, o novo presidente vincou a vontade de transformar a estrutura distrital “na voz dos jovens que não se conformam e que lutam por um distrito e um país com futuro”. O documento fala ainda sobre questões como “habitação acessível, o aumento da criminalidade e a ausência de empregos qualificados na região”.

- PUB -

Ao agradecer a confiança depositada pelos militantes lembrou o percurso pela estrutura barreirense e “destacou que foi o trabalho colectivo e a união da estrutura local que tornaram possível esta conquista” deixando palavras aos colegas da concelhia. Disse, ainda, que a vitória é “de todos nós — de cada militante, de cada concelhia, de cada jovem que acredita que podemos transformar este distrito”.

De olhos postos nas eleições legislativas, e focados em “unir e mobilizar os jovens do distrito” José Guerreiro deixou o desejo de uma “vitória esmagadora” da Aliança Democrática (AD). “O nosso País está em jogo e o futuro da nossa geração está em risco. Vamos lutar e vamos vencer!”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!