Socialistas querem eleger mais deputados. Cabeça-de-lista destaca “relação de confiança muito grande com os eleitores de Setúbal”
António Mendonça Mendes é o cabeça-de-lista do PS pelo círculo eleitoral de Setúbal às eleições legislativas, marcadas para 18 de Maio. O número um diz-se confiante para o sufrágio, graças à lista de pessoas que lidera, e considera que os habitantes do distrito vão beneficiar com a proposta do IVA 0 nos produtos alimentares.
Em declarações a O SETUBALENSE o deputado ao Parlamento, que já foi secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, destaca duas medidas que os socialistas pretendem implementar – se forem eleitos para governar – e que, entende, que vão beneficiar a população da região.
“Acho que todas as pessoas no distrito de Setúbal vão beneficiar com o facto do IVA dos alimentos passar a ser 0%. A grande preocupação que temos com o custo de vida, cada vez que vamos ao supermercado, vamos ter um alívio na nossa conta de supermercado, todos os portugueses e também todos aqueles que vivem aqui no distrito de Setúbal, portanto o IVA 0 é seguramente uma medida de grande alcance. Como é uma medida de grande alcance o reforço do abono de família para todas as crianças entre os três e os seis anos. São medidas que têm um impacto directo naquilo que é o rendimento das famílias e que nos parece que é a prioridade a que devemos responder”.
O candidato entende que os eleitores vão dar um voto de confiança ao partido porque, afirma, “foi com o PS que avançou o Porto de Sines, foi com o PS que avançou a A33, foi com o PS que avançou o passe único a preços muito acessíveis e, portanto, o PS tem uma relação de confiança muito grande com os eleitores de Setúbal”.
O partido, que no último sufrágio elegeu sete deputados à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Setúbal, com 31,27 % dos votos, sendo o partido mais votado em todo o distrito, quer aumentar o número de eleitos, chegando além dos 10 que já conseguiram eleger. “Vamos lutar para ter mais deputados, mais votos e mais percentagem”.
António Mendonça Mendes deixa críticas à gestão da Aliança Democrática e acusa a coligação de ser “um governo de truques”. Por isso, entende que os socialistas vão ter um “bom resultado” no sufrágio que decorre no próximo dia 18 de Maio.
“Vamos confiantes porque os eleitores do distrito de Setúbal nos conhecem e porque, do ponto de vista da dinâmica nacional, os portugueses já perceberam que têm um governo que é de truques. Os portugueses hoje quando vêem o seu reembolso de IRS a encolher ou a terem de pagar imposto, sabem que este é o preço que têm a pagar pelo truque que o governo fez há poucos meses, e por isso os portugueses não estão neste momento para estar a ser governados por quem não assegura a estabilidade, por quem não assegurou a seriedade na condução das políticas públicas e por isso nós estamos confiantes de que vamos ter um bom resultado”.