29 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Brasil e Qatar interessados nos territórios Lisbon South Bay

Brasil e Qatar interessados nos territórios Lisbon South Bay

Brasil e Qatar interessados nos territórios Lisbon South Bay

sdr

A Baía do Tejo continua a promover os territórios da Lisbon South Bay à escala internacional. Recentemente foram visitados pelo embaixador da Qatar em Portugal e um grupo de empresários brasileiros, vindos do Estado de São Paulo

 

Uma comitiva liderada pelo embaixador do Qatar em Portugal, onde estiveram também empresários brasileiros, visitou os activos da Baía do Tejo em Almada, Seixal e Barreiro. Visita que a administração destes territórios da Lisbon South Bay considera uma “mais-valia” para fortalecer a divulgação destas áreas junto de potenciais investidores.

- PUB -

Ao lado desta comitiva, estiveram representantes das autarquias que envolvem os territórios da antiga Lisnave (Almada), Siderurgia Nacional (Seixal) e Cuf (Barreiro). Para além dos ex-estaleiros em Cacilhas, o embaixador Adel Ali Al-Khal e os empresários brasileiros de Guarulhos, território de forte industrialização e sede de um número alargado de empresas do Estado de São Paulo, estiveram nos parques empresariais do Seixal e Barreiro.

A visita coordenada pela Invest Lisboa, em parceria com a Baía do Tejo, teve como objetivo “dar a conhecer as oportunidades de investimento, bem como as vantagens e as facilidades oferecidas neste território a todos quantos queiram instalar as suas empresas na margem esquerda do Tejo, uma região de forte adn industrial e que se afirma como extensão natural de Lisboa para acolher novos projetos industriais”, refere nota de imprensa da Baía do Tejo.

A recepção à comitiva, e visita, começou com uma apresentação no auditório Sardinha Pereira no Museu Industrial Baía do Tejo, onde Rui Coelho, da Invest Lisboa, Sérgio Saraiva, da Baía do Tejo e Rui Braga, da Câmara do Barreiro, deram as boas vindas à comitiva e elencaram as características únicas e as vantagens que estes territórios têm para oferecer.

- PUB -

Foi ainda proporcionado o contacto e o networking entre os empresários brasileiros e as empresas sediadas na Baía do Tejo que aceitaram o convite para dar a conhecer as suas empresas e conhecer os projetos e os intentos dos que, do outro lado do Atlântico, demonstraram interesse neste território.

O Parque Empresarial da Baía do Tejo no Seixal foi o ponto de paragem em que se concentrou a maior parte da visita. “Trata-se do território com maior disponibilidade para acolher novas empresas, principalmente de grandes dimensões e de cariz industrial e logístico, facto valorizado por este conjunto de empresários”, identifica a Baía do Tejo.

Para além de uma visita ao município, a comitiva passou pela empresa do sector siderúrgico de capitais brasileiros, Lusosider – Aços Planos, que exporta cerca de 80% da sua produção para diferentes destinos do mundo, mas que tem nos mercados europeus uma forte aposta. A passagem pelo Seixal terminou no Lounge Café Letras e Talheres com vista para a Baía do Seixal.

- PUB -

De ambas as visitas “ficou a promessa de que toda a informação recolhida será difundida nos canais próprios e enviada diretamente a vários grupos e a todas as associações empresariais locais de maior expressão”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -