Nos primeiros três dias, a acção passou por Setúbal, Pinhal Novo e Barreiro
A campanha ‘Ardina por um dia’ que O SETUBALENSE está a promover durante esta semana, a favor dos bombeiros voluntários, angariou, nos primeiros três dias, quase dois mil euros.
Em rigor, foram obtidos 1.009,87 euros em Setúbal, onde a acção decorreu na segunda-feira. Este valor vai ser entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.
Na terça-feira, dia em que a campanha solidária teve lugar no concelho de Palmela, mais concretamente na vila de Pinhal Novo, o montante obtido foi de 513,50 euros. Valor que reverte para os Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo.
Ontem, quarta-feira, a iniciativa centrou-se no Barreiro, cidade onde o total obtido foi de 346,23 euros. Este montante será entregue ao Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste, do Barreiro.
Estes montantes vão ser entregues formalmente às três associações humanitárias em data oportuna, num momento que o jornal registará para dar notícia.
A campanha ‘Ardina por um dia’, em que O SETUBALENSE convida figuras públicas para venderem o jornal na rua, ainda não terminou.
Esta quinta-feira, a acção centra-se no concelho da Moita, estando prevista a participação de cerca de meia-centena de pessoas. O valor apurado na Moita reverte a favor dos Bombeiros Voluntários da Moita.
No último dia, sexta-feira, a iniciativa vai ter lugar em dois concelhos simultaneamente. No Montijo, em que a corporação beneficiária é a dos Bombeiros Voluntários do Montijo, e na vila de Alcochete, com a receita, neste caso, a reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Alcochete.
Dos dois últimos dias de campanha que ainda faltam, prestaremos contas na edição da próxima segunda-feira, dia 23.
O SETUBALENSE aproveita para agradecer a todos os que já contribuíram para esta campanha solidária, tanto às muitas dezenas de personalidades que responderam positivamente ao convite para serem ‘Ardina por um dia’, como aos muitos anónimos que ajudaram através da compra do jornal.