Casa da Baía recebe debate sobre crise ambiental e climática no dia 16

Casa da Baía recebe debate sobre crise ambiental e climática no dia 16

Casa da Baía recebe debate sobre crise ambiental e climática no dia 16

Casa da Baía

Evento é aberto a todos os interessados, estando apenas limitado à capacidade da sala

A Casa da Baía vai receber, no próximo dia 16 de Novembro, um encontro onde os temas da crise ambiental e climática vão ser debatidos em grande plano. Entre as 11h30 e as 16 horas, por organização do Núcleo de Lisboa da Rede para o Decrescimento o evento é aberto a todos os interessados, estando apenas limitado à capacidade da sala.

- PUB -

A sessão de abertura do encontro, que decorre logo pelas 11h30, vai contar com a intervenção do professor Viriato Soromenho-Marques que vai falar sobre a temática “Transição Energética, Separar a Realidade da Ilusão”. Para o restante painel estão programados outros temas, que não foram ainda divulgados. O evento é apoiado pela Câmara Municipal de Setúbal, que colabora com o Núcleo de Lisboa da Rede para o Decrescimento na organização.

A Rede para o Decrescimento, criada em 2018, afirma-se como um movimento colectivo, aberto, colaborativo, horizontal, apartidário e sem forma jurídica. Trabalham através de núcleos locais, “que desenvolvem dinâmicas ancoradas no território”, e dos círculos, “grupos de trabalho temáticos ou com funções específicas – como gestão interna ou comunicação”.

Têm como principais objectivos “fortalecer a capacidade de acção transformadora a nível pessoal e colectivo (num âmbito local, regional, nacional ou mundial); disseminar as ideias, os valores e as propostas decrescentistas; criar espaços de reflexão e de acção, para fortalecer relações interpessoais e o espírito de comunidade, e, desenvolver redes de entreajuda e de colaboração com movimentos afins (nacionais e/ou internacionais)”, lê-se no site oficial.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -