Mercadona doa mais de 645 toneladas de alimentos no primeiro semestre do ano

Mercadona doa mais de 645 toneladas de alimentos no primeiro semestre do ano

Mercadona doa mais de 645 toneladas de alimentos no primeiro semestre do ano

Crescimento da cadeia de supermercados continua na região, com abertura de mais duas lojas na península até final do ano

A Mercadona, empresa de supermercados que vai chegar ao final do ano com cinco lojas na região, doou mais de 645 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2024, em Portugal, um valor equivalente a mais de 10.760 carrinhos de compras.

- PUB -

Com presença em onze distritos, a cadeia de supermercados tem apoiado, ao longo do ano, outras iniciativas de âmbito nacional, entre as quais se destacam as campanhas da Cruz Vermelha Portuguesa, do Banco Solidário Animal, organizada pela Animalife, e do Banco Alimentar Contra a Fome.

A Mercadona explica, em nota de Imprensa, que a colaboração nestas campanhas, é desenvolvida através da doação monetária dos “chefes” na caixa de pagamento, em múltiplos de 1€, “permitindo esta modalidade, que as entidades possam adaptar as doações realizadas às suas reais necessidades, quer a nível de variedade, quer a nível de quantidade”, destaca Gabriela Oliveira, Directora de Responsabilidade Social da Mercadona.

Dentro do compromisso de “partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, a cadeia de supermercados integra o seu Plano de Responsabilidade Social no “dia a dia” da sua actividade.

- PUB -

Isto é feito, clarifica a empresa, através da “colaboração directa” com várias entidades sociais de diferentes tipos dedicadas à “assistência a grupos vulneráveis e a pessoas com necessidades específicas”, tendo como objectivo contribuir “para melhorar a sua situação e as possibilidades que lhes são oferecidas”.

Segundo a empresa, neste sentido, tanto em Portugal como em Espanha, a Mercadona continuou a “ampliar a rede de entidades sociais” com as quais colabora, chegando no final de Junho a uma rede de 785 entidades, entre os dois países, às quais doou mais de 12.600 toneladas, contribuindo “para melhorar consideravelmente a estrutura da ajuda que oferece aos grupos mais vulneráveis”.

Quanto à região de Setúbal, a nova loja da Mercadona vai ser no Lavradio, concelho do Barreiro, e tem a sua grande abertura agendada para o próximo mês de Dezembro. Mas antes, em Novembro, a marca vai ainda inaugurar a loja de Fernão Ferro, concelho do Seixal. A empresa vai, assim, chegar ao final do ano com cinco lojas na região, depois de se ter instalado, em meados de 2022, em Setúbal e no Montijo e de, em 2023, ter iniciado a aposta no concelho do Seixal com a abertura de uma loja em Corroios.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -