Cerimónia de entrega de condecorações e louvores contou com a participação de autarcas de Montijo, Moita e Barreiro
Mais de uma dezena de agentes da Divisão Policial do Barreiro foram distinguidos pela dedicação profissional e desempenho no cumprimento do dever. A cerimónia de atribuição de condecorações e louvores, promovida pelo Comando Distrital de Setúbal da PSP, teve lugar na passada sexta-feira, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, no Montijo.
Autarcas de Barreiro, Moita e Montijo juntaram-se às altas patentes policiais no acto de entrega das medalhas e louvores aos elementos homenageados.
Maria Clara Silva e Carlos Albino, que presidem respectivamente às câmaras de Montijo e Moita, em conjunto com o superintendente Carlos Resende da Silva, comandante do Comando Distrital de Setúbal da PSP, procederam à primeira entrega das distinções, que tiveram lugar ao final da tarde. João Pereira, da Esquadra de Intervenção e Fiscalização do Barreiro, foi um dos primeiros homenageados.
Com a Medalha de Assiduidade de 3 estrelas foram distinguidos os agentes principais Gilberto Morgado (Gabinete de Apoio ao Comando da Divisão do Barreiro), Fernando Rosa (Centro de Comando e Controlo) e Fernando Barreira (Esquadra da Investigação Criminal do Barreiro).
E com as medalhas de Assiduidade de 2 e 1 estrelas – destinadas a quem completou respectivamente 20 e 10 anos de serviço efectivo – foram agraciados os agentes Pedro Santos (Secção de Apoio Geral) e Paulo Jorge Domingos (Esquadra da Baixa da Banheira), ambos com 2 estrelas, e Luís Ribeiro (Esquadra do Barreiro), com 1 estrela. O agente Luís Ribeiro foi ainda distinguido com a Medalha de Comportamento Exemplar grau Prata (15 anos de serviço efectivo), que distingue a conduta moral e disciplinar ao longo da carreira e comprovado espírito de lealdade.
A Medalha de Comportamento Exemplar grau Ouro (25 anos de serviço efectivo) foi atribuída a Paulo Martins (Esquadra do Barreiro), Luís Marrafa (Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial) e José Silveira (Centro de Comando e Controlo).
Seguiu-se a entrega de Louvores de Mérito, que distinguem os agentes que tenham praticado actos importantes e dignos de relevo. Foram agraciados com esta distinção Mário António dos Santos (Esquadra de Investigação Criminal do Barreiro), José Manuel Fernandes (Brigada de Investigação Criminal do Montijo), Hermano Manuel (Brigada de Investigação Criminal do Montijo) e Cláudio Fidalgo (Brigada de Investigação Criminal do Montijo).
A cerimónia terminou com um concerto a cargo da Banda Sinfónica da PSP.