Eleições PS | Moita teve a luta mais renhida e Seixal o triunfo mais folgado

Eleições PS | Moita teve a luta mais renhida e Seixal o triunfo mais folgado

Eleições PS | Moita teve a luta mais renhida e Seixal o triunfo mais folgado

Além de Moita e Seixal, Sesimbra foi a outra estrutura local do partido em que houve duas candidaturas

As comissões políticas concelhias do PS no distrito de Setúbal foram a votos na última sexta-feira. As atenções estavam centradas nas estruturas locais de Moita, Seixal e Sesimbra, únicas onde houve corridas a dois pelas presidências dos respectivos órgãos.

- PUB -

Na Moita residia a maior dose de expectativa, já que Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal, candidatava-se sem o apoio dos (únicos) presidentes socialistas de três das quatro juntas de freguesia do concelho – Fabrício Pereira (Moita), Bárbara Dias (Baixa da Banheira/Vale da Amoreira) e Ana Costa (Gaio-Rosário/Sarilhos Pequenos) apoiaram publicamente a candidatura oponente, liderada por Paula Póvoas, directora do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, no Montijo.

E o resultado final confirmou a “luta” mais renhida que se perspectiva para esta concelhia socialista. Carlos Albino venceu a presidência da comissão política com 101 votos, mais 20 do que Paula Póvoas, registando-se ainda um voto nulo.

Em sentido inverso, no Seixal, Samuel Cruz obteve um triunfo inequívoco ao alcançar 263 votos, contra os 64 conseguidos por Nuno Tavares. E em Sesimbra, a candidatura de Sérgio Faias bateu a de Miguel Fernandes.

- PUB -

Às restantes 10 concelhias registaram-se candidaturas únicas, ou seja, as eleições dos presidentes das respectivas estruturas locais estavam assim conhecidos à partida.

Foi assim em Setúbal com Fernando José – com a nota de a (re)candidatura do vereador na Câmara de Setúbal e deputado à Assembleia da República ter atraído cerca de duas centenas de militantes a votar e de ter ficado muito próxima da unanimidade (ver pág. 3) –, em Alcácer do Sal com Clarisse Campos, em Alcochete com Fátima Soares, em Almada com Ivan Gonçalves e no Barreiro com Rui Pedro Pereira. De igual modo, foram também eleitos para a liderança das respectivas comissões políticas concelhias Luís Vital Alexandre (Grândola), Catarina Marcelino (Montijo), Mara Rebelo (Palmela), Rodrigo Charrua (Santiago do Cacém) e Carlos Salvador (Sines).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -