Carvalhal surgirá em palco acompanhado por Sérgio Sousa e Vasco Rydin, para apresentação do disco de estreia
Bosso Fataka, o novo projecto musical de Alberto Carvalhal, é apresentado este fim-de-semana em dois concertos na Casa da Cultura em Setúbal.
Sábado pelas 21h30 e domingo pelas 18h00, Carvalhal (voz e guitarra) surgirá em palco acompanhado por Sérgio Sousa (guitarra) e Vasco Rydin (bateria), para apresentação do seu disco de estreia.
Na voz e na guitarra, entre a spoken word e a canção, navega-se na interioridade e no mundano, entre a luz e a escuridão, nas certas incertezas da vida, nas eternidades do quotidiano. Estes são os concertos de apresentação do seu álbum de estreia.
Segundo nota da Casa da Cultura, “o seu percurso artístico é marcado pelo cruzamento disciplinar das áreas do teatro, dança, novo circo e música. Em paralelo com o seu trabalho de corpo, a palavra sempre ocupou um lugar especial, tanto na criação de textos para espectáculos como nos poemas e pequenas histórias que foi escrevendo. Os primeiros passos na música foram dados na percussão africana, passando depois pelo estudo de ritmos indianos e do saxofone. Mais tarde seguiu os caminhos da guitarra e da voz que o levaram às primeiras composições originais”.
O preço para os concertos é de 4 euros.
Opinião musical