20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Jovens sadinos mostram qualidade em Torneio da Páscoa de futebol juvenil

Jovens sadinos mostram qualidade em Torneio da Páscoa de futebol juvenil

Jovens sadinos mostram qualidade em Torneio da Páscoa de futebol juvenil

Sub-11 e sub-12 conquistam 1-º lugar e sub-8 e sub-9 sagraram-se vice-campeões

 

As equipas de sub-12 e sub-11 do Vitória foram campeãs nos respectivos escalões na 11.ª edição do ‘Champions in Loures’, Torneio de Páscoa de futebol juvenil, que decorreu entre os dias 26 e 30 de Março, em vários complexos desportivos naquele concelho do distrito de Lisboa. Os sadinos, que apresentaram sete equipas no evento entre os sub-8 e sub-14, estiveram em destaque na prova que reuniu dezenas de equipas e centenas de jovens praticantes.

- PUB -

No último dia do torneio, em sub-12, os verdes e brancos discutiram a final diante com o Casa Pia e venceram, por 3-2, com golos de Daniel Martins (bisou) e Lourenço Madeira. O outro título conquistado pelo Vitória deveu-se ao êxito dos sub-11, por 2-1, alcançado na final com o Benfica numa partida em que Francisco Madalena e Diego Pinto foram os marcadores de serviço.

 

 

- PUB -

Além das duas finais ganhas, os setubalenses marcaram também presença nos jogos decisivos nos escalões de sub-9 e sub-8, terminando por isso no segundo lugar nas respectivas faixas etárias. Em sub-9, a equipa foi derrotada (5-0) pelo Benfica, enquanto em sub-8 o golo de Dinis Silva não impediu que o AD Almada conquistasse o triunfo, por 2-1, no quinto e último dia do ‘Champions de Loures’.

Ainda na 11.ª edição do Torneio de Páscoa do concelho do distrito de Lisboa, o Vitória participou em sub-13 (a competir em sub-14) e concluiu a sua prestação no sétimo posto, depois de vencer (3-1) o EF Belenenses Oeiras com golos de Miguel Maximiano, Santiago Barros e Rodrigo Charrano.

Em sub-12, os sadinos ficaram em 10.º lugar, após desaire (4-2) com o Atlético do Cacém num duelo em que Rodrigo Silva e Dinis Gonçalves atenuaram a derrota. Já os sub-10 terminaram na nona posição, depois de empatarem (2-2) com o UA Povoense B. Apesar dos golos de Ricardo Bailão e auto-golo, que levaram a decisão para os penáltis, o conjunto verde e branco, acabou por perder 6-5 no desempate por grandes penalidades.

- PUB -

Há muitos anos que a semana que antecede a Páscoa é sinónimo de torneios de futebol de formação. Em 2024 não foi excepção e os jovens da ‘cantera’ do Vitória participaram em várias provas. Além da competição em Loures e Cascais, em que obtiveram bons resultados e, mais importante, tiveram a oportunidade de competir numa altura em que a troca de experiências é crucial para a evolução dos atletas, o Vitória também esteve na ‘Ibercup Cascais 2024’.

 

Sub-14 e sub-16 na ‘Ibercup Cascais 2024’

 

Nos três dias de competição internacional, os sadinos levaram as equipas de sub-14 (Geração 2010) e sub-16 (Geração 2008) até aos oitavos-de-final. Nessa fase, os vitorianos baquearam contra duas equipas norte-americanas: 1-0 com Washington YS, em sub-14; e 3-1 com o Met Oval Academy, em sub-16. Os desaires não beliscam a boa prestação das duas equipas que fizeram um percurso 100 por cento vitorioso na fase de grupos.

Os sub-14 terminaram o Grupo D no primeiro lugar graças aos triunfos sobre o Sacavenense (1-0) com golo de Martim Monte, 3-0 aos espanhóis do Rápido de Pereiró A, duelo em que Matheus Alves fez ‘hat-trick’ e, na 3.ª e última jornada do grupo, aplicaram uma goleada (6-0) ao vizinho UF Comércio Indústria, jogo em que Miguel Pacheco (bisou), Martim Monte, Vicente Contreiras, Vicente Santos e Simão Pereira foram os marcadores de serviço.

Em sub-16, a caminhada do Vitória no Grupo F também foi imaculada. Na jornada inaugural, um bis de Gustavo Vicente valeu o triunfo (2-0) sobre o Estrela da Amadora. Depois seguiu-se o Alta de Lisboa que foi despachado com 3-0 graças aos golos de António Ferreira, Enzo Gomes e Isaac Chorincas e, finalmente, na derradeira partida do grupo, o Vitória bateu o UF Comércio Indústria, por 4-0, jogo em que Rodrigo Rodrigues e Tomás Galamba bisaram.

O departamento de Formação do Vitória fez questão de assinalar a boa prestação dos jovens atletas nos torneios de Páscoa que foram disputados em Loures e Cascais. “Para estes jovens jogadores vitorianos, dia de jogo é dia de festa, mas também é dia de honrar o emblema mais bonito do mundo, o nosso, e eles fazem-no em toda a sua plenitude”, escreveram, sem esquecer que esteve ao lado das equipas. “Muito obrigado aos pais e familiares destas gerações, por todo o apoio logístico dado ao longo destes dias de torneio e ao fantástico ambiente criado em todos os campos”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -