7 Maio 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioOpiniãoO futuro é o tempo resistente

O futuro é o tempo resistente

Afirmar a Revolução de Abril de 1974 é lembrar um marco maior na história de Portugal, realização da vontade do povo, afirmação de liberdade, de emancipação social, de soberania e independência nacionais.

- PUB -

Afirmar a Revolução é honrar os 48 anos de resistência antifascista, de luta do movimento operário, dos intelectuais, do movimento juvenil e estudantil, do movimento democrático e de milhares de democratas e patriotas.

Afirmar Abril é reconhecer, sempre, a acção heróica do Movimento das Forças Armadas e as suas notáveis consequências: o fim da guerra colonial, as profundas transformações revolucionárias e democráticas, à altura dos anseios, das necessidades e das aspirações do povo, o extraordinário progresso trazido à sociedade portuguesa, as realizações e conquistas que são, ainda hoje, referências e valores essenciais.

A Junta de Freguesia saúda, hoje e sempre, os capitães da Abril, os resistentes, os patriotas e os pinhalnovenses que ousaram resistir ao fascismo e apela à participação em massa dos pinhalnovenses, gente fraterna, humanista, democrata, nas comemorações do 49.º Aniversário da Revolução, reafirmando, ao concelho e ao País, que nesta terra Livre, o futuro é o tempo resistente!

- PUB -

Viva o 25 de Abril de 1974!

Viva Pinhal Novo!

Viva Portugal!

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Recordando a minha Infância na Escola Primária “Conde de Ferreira”

Foi com 7 anos que comecei e aos 10 anos terminei o meu percurso escolar na célebre e inédita Escola Primária "Conde de Ferreira",...
- PUB -