28 Maio 2023, Domingo
- PUB -
InícioOpiniãoO futuro é o tempo resistente

O futuro é o tempo resistente

Afirmar a Revolução de Abril de 1974 é lembrar um marco maior na história de Portugal, realização da vontade do povo, afirmação de liberdade, de emancipação social, de soberania e independência nacionais.

- PUB -

Afirmar a Revolução é honrar os 48 anos de resistência antifascista, de luta do movimento operário, dos intelectuais, do movimento juvenil e estudantil, do movimento democrático e de milhares de democratas e patriotas.

Afirmar Abril é reconhecer, sempre, a acção heróica do Movimento das Forças Armadas e as suas notáveis consequências: o fim da guerra colonial, as profundas transformações revolucionárias e democráticas, à altura dos anseios, das necessidades e das aspirações do povo, o extraordinário progresso trazido à sociedade portuguesa, as realizações e conquistas que são, ainda hoje, referências e valores essenciais.

A Junta de Freguesia saúda, hoje e sempre, os capitães da Abril, os resistentes, os patriotas e os pinhalnovenses que ousaram resistir ao fascismo e apela à participação em massa dos pinhalnovenses, gente fraterna, humanista, democrata, nas comemorações do 49.º Aniversário da Revolução, reafirmando, ao concelho e ao País, que nesta terra Livre, o futuro é o tempo resistente!

- PUB -

Viva o 25 de Abril de 1974!

Viva Pinhal Novo!

Viva Portugal!

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento

Tony Carreira e Expensive Soul juntam-se a Calema nas Festas de São Pedro em Montijo

Calema abrem as comemorações que arrancam a 27 de Junho e se prolongam até 3 de Julho

“Arrábida sem Carros” regressa com restrições mais apertadas devido a risco de queda de rocha

Programa prevê que trânsito vai estar condicionado às praias de Albarquel, Creiro e Portinho da Arrábida e proíbe circulação na Rua Círio da Arrábida
- PUB -