27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Oriental Dragon continua em perigo no Campeonato de Portugal mas depende apenas...

Oriental Dragon continua em perigo no Campeonato de Portugal mas depende apenas de si próprio

Para a equipa de Toni Pereira, que tem vindo a fazer uma fantástica recuperação, o último jogo do campeonato será mais uma final, onde apenas a vitória interessa.

 

- PUB -

 

A fase regular do Campeonato de Portugal termina no próximo domingo com a realização da última jornada mas ainda há coisas por resolver tanto no que respeita ao apuramento para o play-off de subida como em relação à manutenção.

 

- PUB -

Quem irá acompanhar o Atlético na ida ao play-off será o Lusitano de Évora ou o Rabo de Peixe que se defrontam nesta jornada, se os alentejanos vencerem por dois golos de diferença ficam apurados mas se o resultado for diferente serão os açorianos.

 

Em relação à manutenção as hipóteses são várias e as contas até podem ser muito complicadas, tudo depende dos resultados que se vierem a registar.

- PUB -

 

Vasco da Gama da Vidigueira (36 pontos), Oriental Dragon (35), Praiense (34) e Serpa (33) são as equipas que estão na corda bamba e destas apenas duas se salvam.

 

Para atingir o objectivo, o Oriental Dragon precisa de vencer em Albufeira. Se isso acontecer a permanência será um dado adquirido, se o jogo terminar empatado terão que ser feitas contas e se perder a descida de divisão poderá ser uma realidade.

 

Se acontecer um empate em Albufeira, e tendo em conta os outros jogos da jornada, um dos cenários prováveis é que V. Gama Vidigueira e Serpa fiquem com o mesmo número de pontos (36) que obrigaria o recurso à calculadora.

 

No confronto directo o Oriental Dragon tem vantagem sobre o V. Gama da Vidigueira e desvantagem com o Serpa. Caso fiquem os três com os mesmos pontos, Serpa e Oriental Dragon ficam empatados mas os alentejanos têm melhor diferença de golos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -