4 Maio 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaSol da Caparica em cinco palcos no Parque Urbano da Costa de...

Sol da Caparica em cinco palcos no Parque Urbano da Costa de 17 a 20 de Agosto

Os primeiros nomes do cartaz vão ser conhecidos a 4 de Abril, e todos eles serão, como sempre, de expressão portuguesa

- PUB -

O Sol da Caparica vai ouvir-se de 17 a 20 de Agosto e, pela 8.ª vez, deverá encher o Parque Urbano da Costa da Caparica. Quanto ao cartaz, os primeiros nomes só serão revelados a 4 de Abril, mas é certo que o programa, como sempre, vai ser dedicado à música de expressão portuguesa.

Com a organização, Grupo Chiado, a prometer “um festival renovado”, com sons do pop ao hip hop, passando pelo rock e música africana, os artistas da Lusofonia vão actuar em cinco palcos montados no recinto. Um deles, o Palco Dom Tápparo, vai ser dedicado a todos os gostos e, para isso, juntar artistas que estão nos tops das rádios e streams. “A animação está garantida pela sua diversidade e qualidade”.

O som urbano e os ritmos quentes e dançantes africanos vão tomar conta do Palco Kavi Music, isto num ano em que o pagode, sertanejo e o funk vão também aquecer o recinto no Palco LS&Republicano, que “promete levar a plateia ao rubro, a tirar o pé do chão e convidar os festivaleiros a interagir com os artistas”, refere a organização.

- PUB -

Pela primeira vez, será montado no Parque Urbano da Costa da Caparica o Palco Red Tazz que, a pensar nos novos talentos, vai dar destaque aos músicos que são considerados promessas da língua portuguesa. “Um espaço que procura dar palco à cultura e promover o talento nacional e que se afigura como a voz da nova geração, servindo de montra para privilegiar a novidade e a qualidade da nova música”, aponta o Grupo Chiado.
O Festival vai contar ainda com o Palco Matrizauto. Este um espaço de comédia e de dança que “dará asas à imaginação e ao movimento corporal”, sendo totalmente dedicado à dança e à comédia com a curadoria de Jel e da escola de dança Jazzy Dance Studios, onde também passarão alguns dos melhores nomes da comédia nacional e bailarinos que proporcionarão ‘battles’ e performances de diferentes estilos.

 

Vila do Vinho em estreia no Sol

- PUB -

Entretanto, uma das maiores novidades desta 8.ª edição será a Vila do Vinho, a dar um sentido ainda mais à portuguesa e a marcar a boa produção nacional. Neste espaço, “os visitantes terão oportunidade de degustar e saborear alguns dos melhores vinhos, muitos deles premiados além-fronteiras de quatro regiões vitivinícolas de Portugal”, promete o promotor do festival.

O Arena Super Bock e a Arena Somersby são também alguns dos muitos destaques, de um Sol da Caparica “imperdível”, onde o público “poderá relaxar e assistir aos concertos do Palco Dom Tápparo e do Palco Kavi Music”.

Produzido pelo Grupo Chiado, em parceria com a Câmara Municipal de Almada, este festival de Verão à beira Atlântico, terá os bilhetes à venda a partir de 4 de Abril. O bilhete individual diário varia entre os 20 euros para os maiores de 65 anos e os 26 euros. Existem preços especiais para os recenseados do concelho de Almada a 22 euros por dia. O festival disponibiliza também diferentes passes para os quatro dias: 75 euros para adultos, passe familiar que inclui Dia Criança para dois adultos e dois jovens até aos 16 anos a 145 euros.

Existe ainda a modalidade passe de quatro dias para pessoas recenseadas no concelho de Almada, incluindo o Dia Criança, com o custo de 63 euros, e ainda a entrada quatro dias para maiores de 65 anos, com Dia Criança, a 60 euros.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -