25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaSol da Caparica em cinco palcos no Parque Urbano da Costa de...

Sol da Caparica em cinco palcos no Parque Urbano da Costa de 17 a 20 de Agosto

Os primeiros nomes do cartaz vão ser conhecidos a 4 de Abril, e todos eles serão, como sempre, de expressão portuguesa

- PUB -

O Sol da Caparica vai ouvir-se de 17 a 20 de Agosto e, pela 8.ª vez, deverá encher o Parque Urbano da Costa da Caparica. Quanto ao cartaz, os primeiros nomes só serão revelados a 4 de Abril, mas é certo que o programa, como sempre, vai ser dedicado à música de expressão portuguesa.

Com a organização, Grupo Chiado, a prometer “um festival renovado”, com sons do pop ao hip hop, passando pelo rock e música africana, os artistas da Lusofonia vão actuar em cinco palcos montados no recinto. Um deles, o Palco Dom Tápparo, vai ser dedicado a todos os gostos e, para isso, juntar artistas que estão nos tops das rádios e streams. “A animação está garantida pela sua diversidade e qualidade”.

O som urbano e os ritmos quentes e dançantes africanos vão tomar conta do Palco Kavi Music, isto num ano em que o pagode, sertanejo e o funk vão também aquecer o recinto no Palco LS&Republicano, que “promete levar a plateia ao rubro, a tirar o pé do chão e convidar os festivaleiros a interagir com os artistas”, refere a organização.

- PUB -

Pela primeira vez, será montado no Parque Urbano da Costa da Caparica o Palco Red Tazz que, a pensar nos novos talentos, vai dar destaque aos músicos que são considerados promessas da língua portuguesa. “Um espaço que procura dar palco à cultura e promover o talento nacional e que se afigura como a voz da nova geração, servindo de montra para privilegiar a novidade e a qualidade da nova música”, aponta o Grupo Chiado.
O Festival vai contar ainda com o Palco Matrizauto. Este um espaço de comédia e de dança que “dará asas à imaginação e ao movimento corporal”, sendo totalmente dedicado à dança e à comédia com a curadoria de Jel e da escola de dança Jazzy Dance Studios, onde também passarão alguns dos melhores nomes da comédia nacional e bailarinos que proporcionarão ‘battles’ e performances de diferentes estilos.

 

Vila do Vinho em estreia no Sol

- PUB -

Entretanto, uma das maiores novidades desta 8.ª edição será a Vila do Vinho, a dar um sentido ainda mais à portuguesa e a marcar a boa produção nacional. Neste espaço, “os visitantes terão oportunidade de degustar e saborear alguns dos melhores vinhos, muitos deles premiados além-fronteiras de quatro regiões vitivinícolas de Portugal”, promete o promotor do festival.

O Arena Super Bock e a Arena Somersby são também alguns dos muitos destaques, de um Sol da Caparica “imperdível”, onde o público “poderá relaxar e assistir aos concertos do Palco Dom Tápparo e do Palco Kavi Music”.

Produzido pelo Grupo Chiado, em parceria com a Câmara Municipal de Almada, este festival de Verão à beira Atlântico, terá os bilhetes à venda a partir de 4 de Abril. O bilhete individual diário varia entre os 20 euros para os maiores de 65 anos e os 26 euros. Existem preços especiais para os recenseados do concelho de Almada a 22 euros por dia. O festival disponibiliza também diferentes passes para os quatro dias: 75 euros para adultos, passe familiar que inclui Dia Criança para dois adultos e dois jovens até aos 16 anos a 145 euros.

Existe ainda a modalidade passe de quatro dias para pessoas recenseadas no concelho de Almada, incluindo o Dia Criança, com o custo de 63 euros, e ainda a entrada quatro dias para maiores de 65 anos, com Dia Criança, a 60 euros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -