Noites recheadas com fado em todas as freguesias até 30 de Agosto

Noites recheadas com fado em todas as freguesias até 30 de Agosto

Noites recheadas com fado em todas as freguesias até 30 de Agosto

Iniciativa “Fado em Setúbal” decorre às sextas-feiras e sábados em vários pontos do concelho, com começo sempre pelas 21h30

Até 30 de Agosto os sons das guitarras clássica e portuguesa, bem como as vozes sonantes do fado, vão-se fazer ouvir por várias zonas da cidade com a promessa de trazer mais de uma dezena de fadistas.
Hoje mesmo os espectáculos saem à rua, mais propriamente no Parque do Morango, na freguesia de Azeitão, para escutar os espectáculos com Carlos Zacarias, Ramiro Costa e Susana Martins e, a 12 de Julho, com Carla Lança, Joana Lança e Ramiro Costa, nos Lavadouros de Oleiros.
Para 2 de Agosto está marcada uma actuação no Parque de Vendas de Azeitão, com Fernando Anselmo, Luís Miguel e Maria do Céu Freitas e, a 16 de Agosto, com Franklin do Carmo, Inês Pereira e Maria Caetano, na Quinta do Bom Pastor.
A iniciativa dá pelo nome “Fado em Setúbal” e está programada para animar as sextas-feiras e sábado, sempre a partir das 21h30. Os concertos, em que estão envolvidos cerca de 15 fadistas, são de entrada gratuita sendo que, em todos eles, os cantores fazem-se acompanhar de Pedro Antunes, Custódio Magalhães e Tiago Lopes, na guitarra portuguesa, e de Carlos Pinto e Vítor Pereira, na viola de fado.
No território de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, e já hoje, decorre um concerto com Franklin do Carmo, Maria Caetano e Maria do Céu Freitas na Quinta da Amizade. A 12 de Julho actuam, no Vale Ana Gomes, Carlos Zacarias, Inês Pereira e Fernando Anselmo.
A zona recebe ainda a 18 de Julho Joana Lança, Luís Miguel e Sara Margarida, no Bairro do Capador, e a 23 de Agosto, na Gâmbia, sobem a palco Maria Caetano, Ramiro Costa e Susana Martins.
O fado passa também por São Sebastião, nomeadamente no Vale do Cobro (Franklin do Carmo, Sara Margarida e Susana Martins a 13 de Junho), no Bairro Vila Maria (Carla Lança, Carlos Zacarias e Maria do Céu Freitas a 5 de Julho), no Bairro Afonso Costa (Carla Lança, Inês Pereira e Ramiro Costa a 1 de Agosto), no Bairro da Terroa (Carlos Zacarias, Luís Miguel e Sara Margarida a 9 de Agosto) e, para terminar, no Jardim de Palhais (Inês Pereira, Luís Miguel e Sara Margarida a 23 de Agosto).
No que diz respeito à agenda para a União das Freguesias de Setúbal, os concertos vão decorrer em Vanicelos (Franklin do Carmo, Maria Caetano e Ramiro Costa a 14 de Junho), no Largo da União Desportiva do Casal das Figueiras (Carla Lança, Inês Pereira e Sara Margarida a 28 de Junho), no Largo da Fonte Nova (Carlos Zacarias, Joana Lança e Maria Caetano a 11 de Julho), na Rasca (Fernando Anselmo, Inês Pereira e Maria do Céu Freitas a 8 de Agosto) e na Praceta da Primavera (Carla Lança, Maria do Céu Freitas e Susana Martins a 30 de Agosto).
A freguesia do Sado não é esquecida sendo que os espectáculos começam a realizar-se na Quinta do Meio, em Praias do Sado (Inês Pereira, Joana Lança e Luís Miguel a 5 de Julho) e, por fim no Espaço Liberdade a 2 de Agosto (Carla Lança, Joana Lança e Susana Martins).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não