Câmara do Seixal aprova atribuição de 95 bolsas de estudo para alunos do secundário e superior

Câmara do Seixal aprova atribuição de 95 bolsas de estudo para alunos do secundário e superior

Câmara do Seixal aprova atribuição de 95 bolsas de estudo para alunos do secundário e superior

Medida foi aprovada na reunião pública descentralizada realizada na noite de quarta-feira no Centro Cultural e Desportivo das Paivas, em Amora

A Câmara Municipal do Seixal aprovou a atribuição de 95 bolsas de estudo para o ano letivo de 2025-2026, destinadas a alunos residentes no concelho que frequentam os ensinos superior e secundário.

- PUB -

Segundo a autarquia, as bolsas têm um valor global de cerca de 100 mil euros.

A medida foi aprovada na reunião pública descentralizada realizada na noite de quarta-feira no Centro Cultural e Desportivo das Paivas, em Amora.

Em concreto, explica a Câmara Municipal do Seixal, serão atribuídas 45 bolsas a estudantes do ensino superior e 35 bolsas a alunos do secundário, a que acrescem cinco bolsas para estudantes do ensino artístico e 10 bolsas para estudantes de cursos técnicos do ensino superior profissional.

- PUB -

“O principal objetivo é incentivar os percursos académicos dos jovens contemplados, visando também a redução das desigualdades sociais que ainda impedem o acesso ao ensino superior e, também, beneficiando famílias com dificuldades económicas comprovadas”, explica a autarquia em comunicado.

Na mesma reunião foram aprovados apoios ao movimento associativo, nomeadamente à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Fogueteiro para a realização do 41.º Encontro de Corais Alentejanos, assim como ao Centro de Atividades Sociais de Miratejo, destinado a financiar trabalhos na manutenção do respetivo edifício-sede.

O executivo camarário aprovou também uma comparticipação financeira para pagamento das assinaturas de telefone às escolas básicas do 1.º ciclo e jardins de infância (respeitante ao ano de 2025) e a atribuição de indemnizações a vários munícipes, em virtude dos danos causados pela intempérie da madrugada do dia 20 de março.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não