Volta da Pedra assina contra encerramento do balcão Santander Totta

Volta da Pedra assina contra encerramento do balcão Santander Totta

Volta da Pedra assina contra encerramento do balcão Santander Totta

O encerramento do balcão Santander Totta em Volta da Pedra deixará os moradores com acesso condicionado a serviço multibanco

 

 

- PUB -

 

 

No dia 19 de Julho o balcão Santander Totta da localidade de Volta da Pedra, em Palmela, vai encerrar portas. Os moradores contestam a decisão da entidade bancária, afirmando que vão ficar “sem acesso a serviços essenciais, porque não é apenas o encerramento do balcão que está em causa, mas também a retirada do ATM”.

- PUB -

Carla Calisto, proprietária de uma pastelaria nas imediações deste balcão explica que, “existem outras caixas Multibanco na localidade. No entanto, estão colocadas no interior de supermercados, que encerram às 21h00. A partir dessa hora ficamos sem soluções”.

Com o objectivo de impedir o encerramento de serviços, Carla Calisto revela que os moradores já estão a fazer circular um abaixo-assinado “para entregar no balcão do Santander Totta e ser encaminhado à Administração”. O passo seguinte será contactar com o executivo da Câmara Municipal de Palmela, “no sentido de saber que outras medidas podem ser tomadas”.

Recorde-se que, em 2018, o Banco Santander Totta fechou 100 balcões em Portugal e despediu mais de 200 trabalhadores. Na época, Pedro Castro e Almeida, novo presidente executivo do banco, justificou a redução de trabalhadores com acordos de rescisão e reformas antecipadas. Indicando também que o encerramento dos 100 balcões estava de acordo com o previsto.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -