Nuno Oliveira justifica a saída, que terá efeitos a partir do próximo dia 26, com “razões de natureza pessoal, absolutamente incontornáveis”
Nuno Oliveira renunciou ao mandato de vereador na Câmara Municipal de Grândola. O anúncio foi feito pelo socialista, que é também vice-presidente do executivo, através de uma publicação partilhada ao início da tarde desta sexta-feira na sua página no Facebook.
“Devido a razões de natureza pessoal, absolutamente incontornáveis, não poderei continuar esta jornada. Lamento muito, mas a vida nem sempre nos permite ser consequentes com as nossas ambições e desejos. Por isso, apresentei a minha renúncia ao mandato de vereador, de modo a que possa ser substituído na segunda reunião de câmara ordinária do mês de fevereiro”, justificou Nuno Oliveira, que deixa elogios à gestão do presidente Luís Vital Alexandre.
“Quero deixar uma mensagem de confiança no trabalho que está a ser feito. A Câmara Municipal de Grândola, mesmo que com um executivo não maioritário, está a fazer um trabalho inexcedível e disso é prova o que se passou nestas últimas semanas – mesmo com o Plano de Emergência e Proteção Civil ativo, acorrendo a todas as situações de natureza excecional, a Câmara continuou a trabalhar sem perturbações”, lê-se na mesma publicação.
Na página da autarquia, na mesma rede social, o líder do executivo também reforçou o anúncio feito por Nuno Oliveira, através de uma mensagem em vídeo.
“Recebi hoje [sexta-feira] o pedido de renúncia do vereador Nuno Oliveira, com efeitos a partir de dia 26 de fevereiro. Respeito a sua decisão e, sobretudo, respeito as contingências pessoais que motivam a sua saída precoce. É uma situação prevista na lei e é por isso que as candidaturas aos órgãos autárquicos só se concretizam mediante a apresentação de listas”, declarou Luís Vital Alexandre.
Com a saída de Nuno Oliveira abre-se uma vaga no executivo, que será preenchida por Rui Bizarro, que se seguia na lista socialista candidata à câmara Municipal nas eleições de 12 de outubro, a quem o presidente da autarquia tece elogios. “Será chamado a assumir funções o cidadão que se segue na lista do Partido Socialista, o engenheiro Rui Bizarro, que conheço de longa data e que convidei para a minha equipa por lhe reconhecer as qualidades técnicas, pessoais e políticas que colocará ao serviço de Grândola e de todos os grandolenses, com dedicação, empenho e sabedoria.”
“A Câmara Municipal manterá a estabilidade e continuaremos a trabalhar todos os dias, ainda com maior determinação. Temos muitos desafios pela frente e, como disse sempre, não baixamos os braços. E o nosso compromisso é com os resultados, com o programa que apresentámos e com a confiança que os grandolenses depositaram em nós. O nosso compromisso é e continua a ser investir nas pessoas”, frisou o socialista, a concluir.
Nuno Oliveira detém os pelouros de Obras Públicas e Municipais, Empreitadas e Oficinas; Ambiente e Serviços Urbanos; Fiscalização Municipal e Contraordenações; Gestão de Recursos Humanos; Cemitérios; Águas e Saneamento; Transportes municipais e Frotas; Trânsito; Proteção Civil; e Gabinete Florestal.