Artista sobe hoje ao Palco das Marés das festas populares do concelho
O palco principal das Festas do Barreiro será ocupado pelo cantor setubalense António Manuel Neves Ferrão. Com esta apresentação, não há dúvidas que muitas interrogações andarão no ar: quem? No entanto, se o chamarmos de Toy, tudo muda de figura. E quase tudo estará dito.
Como António Ferrão gravou dois discos, o primeiro dos quais “Dias de Paz”, no ano de 1985. Depois, em 1988, assumiu o nome artístico pelo qual é hoje conhecido por gente de todas as gerações de norte a sul de Portugal.
Para trás, tinha no currículo a estreia na música aos 5 anos, numa festa numa coletividade em Setúbal, e uma passagem, que durou oito anos, pela Alemanha onde fez parte do grupo ‘Prestige’.
Com o regresso a Portugal, deu-se a estreia em disco, já referida, enquanto António Ferrão, e depois, como Toy, com o disco ‘Mulher Latina’.
Em 1990 concorreu ao Festival da Canção da RTP, ano no qual a cantora Nucha foi a vencedora, tendo vencido o Prémio de Interpretação.
Após esse período, o cantor iniciou um desfile de discos de sucesso, onde conta com mais de três dezenas, entre singles e álbuns. ‘Mãe’, ‘Estupidamente Apaixonado’, ‘Chama o António’, ‘Eternamente teu’, ‘Coração não tem idade’ são alguns dos maiores êxitos do artista.
O cantor escreveu ainda para programas como ‘Buéréré’ e ‘1.2.3’. Realizou também a direcção musical de algumas telenovelas e foi júri de diversos formatos de televisão.
É, actualmente, um dos mais requisitados cantores para espectáculos ao vivo, movendo multidões que entoam os seus êxitos até á exaustão.
Vai ser assim “toda á noite”, com o concerto de Toy nas festas do Barreiro.
- Opinião Musical