O Presidente da República eleito obteve no distrito de Setúbal uma vitória em tudo idêntica aquela que conseguiu no país, com 66% dos votos contra 33% do seu adversário.
António José Seguro ultrapassou os 66% dos votos expressos na região, sensivelmente a mesa percentagem dos resultados globais. De forma idêntica, André Ventura recolheu 33% dos votos, também na mesma casa decimal que conseguiu no todo nacional.
Nos resultados por concelho, o candidato apoiado pelo PS conseguiu o seu melhor resultado em Almada, onde obteve 70,79%, logo seguido do Barreiro, com 70,42%. Os piores municípios para António José Seguro foram o Montijo, onde se ficou pelos 59,84%, e Moita e Sesimbra, onde, ainda assim, ultrapassou os 60%.
Em sentido inverso, André Ventura alcançou a sua melhor votação no Montijo, com 40,16% dos votos. Aliás neste concelho em que já tinha vencido a primeira volta, foi o único do distrito em que o candidato do Chega conseguiu uma votação acima dos 40%. Na Moita e em Sesimbra também andou perto desta percentagem, mas não atingiu os 40% que obteve no Montijo.
O pior resultado para André Ventura na região foi em Almada, seguida do Barreiro, concelhos onde se ficou pelos 29% dos votos.
Alcácer vota no próximo domingo
Os resultados das eleições no distrito de Setúbal estão ainda incompletos porque Alcácer do Sal ainda não votou. A ida às urnas neste concelho do Litoral Alentejano foi adiada devido aos danos provocados pelas tempestades, designadamente às cheias que impediram o desenvolvimento do processo eleitoral.
As eleições presidenciais em Alcácer do Sal terão lugar no próximo domingo, mas, tendo em conta o peso eleitoral relativo do concelho no conjunto do distrito não haverá alteração significativa dos resultados totais da região e ainda menos dos resultados globais do país.