19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Secretário de Estado da Administração Local abriu as honras da FACECO

Secretário de Estado da Administração Local abriu as honras da FACECO

Secretário de Estado da Administração Local abriu as honras da FACECO

Rede 5G e polícia municipal são duas das novidades anunciadas durante a cerimónia de abertura

 

“Uma boa notícia para o País, e uma boa notícia deste entrosamento entre o que são os interesses nacionais e os interesses locais. Posso dizer ao senhor presidente da câmara que o 5G em todo território vai cá chegar [Odemira] e vai chegar a todo lado até o final do ano”.

- PUB -

As palavras são de Carlos Miguel, secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, proferidas ontem durante a cerimónia de abertura da Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que decorre no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio até amanhã.

O governante marcou presença ao lado de Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, e, Dário Guerreiro, presidente da Junta de Freguesia de São Teotónio, com quem visitou o recinto do certame que começou na sexta-feira e decorre até amanhã.

Durante o seu discurso o autarca odemirense revelou que está a ser desenvolvido um projecto para que se constitua uma polícia municipal, que possa estar sempre ao serviço do município.

- PUB -

“Nós estamos a desenvolver um projecto, já mais ou menos definimos que é o estatuto da polícia municipal, porque sabemos que precisamos de ajudar o Estado neste aspecto, mas precisamos efetivamente, desde logo, que esteja garantido durante todo o ano o efectivo de 120 agentes da autoridade da GNR aqui no concelho”.

Hélder Guerreiro fez ainda saber que deixou ao cuidado do secretário de Estado um caderno de encargos, com “quatro dimensões”, sobre o que são as preocupações do município.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -