Espaço da Feira continua a ser melhorado, este ano foi a vez da entrada norte
Foi ao som da Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística de Santiago do Cacém que dezenas de pessoas se juntaram no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém para assistirem à abertura oficial da Santiagro – XXV Feira de Agro-pecuária e do Cavalo 2023.
Na cerimónia Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, considerou que a edição deste ano será um certame de excelência que irá fazer a promoção do concelho.
“Esta é seguramente a mais importante montra dos melhores produtos do nosso concelho e da nossa região. Serão quatro dias de promoção do nosso concelho através da agricultura, pecuária, das actividades equestres da floresta, da gastronomia, os produtos locais”.
O autarca sublinhou que esta é também uma oportunidade de atrair mais pessoas a Santiago do Cacém, no sentido de colmatar as perdas no sector do turismo – que ainda se fazem sentir – provocadas pela pandemia da covid-19. “É inegável que eventos desta natureza são veículos fundamentais na promoção dos territórios e na atracção de pessoas e, consequentemente, traduzem-se positivamente do ponto de vista turístico”.
A cerveja artesanal, o Gin Black Pig e a discoteca Alexanders são três produtos da região que o autarca também salientou para juntar ao cartaz dos quatro dias de feira, num conjunto que cumpre um dos princi- pais propósitos da edição deste ano do certame: atrair cada vez mais as camadas mais jovens.
Destaque também para as melhorias urbanas que a autarquia realizou para tornar o espaço da feira “cada vez mais aprazível e mais acolhedor”. São exemplo disso a entrada norte e os espaços de apoio aos bares e pavilhões.