Palhais já tem a funcionar multibanco perto das instalações da junta

Palhais já tem a funcionar multibanco perto das instalações da junta

Palhais já tem a funcionar multibanco perto das instalações da junta

Instalação de Multibanco foi feita junto às instalações da Junta

Novo equipamento está situado próximo às instalações da Junta

 

A freguesia de Palhais já tem disponível um Multibanco, desde esta semana, situado na Rua Almirante Reis, para dar resposta a “uma necessidade identificada”, quer pela população como pela União de Freguesias de Palhais e Coina (UFPC).

- PUB -

O equipamento já está em funcionamento, junto às instalações daquela Junta, e pretende “facilitar a vida” a quem necessita de “resolver várias situações diárias através destas caixas automáticas”.

De acordo com a autarquia barreirense, a resolução desta questão ficou a dever-se aos esforços desenvolvidos pela Junta e pela Câmara Municipal, em conjunto com instituições bancárias, numa altura “em que cada vez mais, estes equipamentos escasseiam”.

Para Rui Braga, vereador que tutela o departamento de Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos naquele município, a satisfação de necessidades como estão são “a essência da política”, por se tratar da concretização de uma pequena medida que agrega em si muito de qualidade vida.

- PUB -

“Este ATM traz, sobretudo, mais conforto” e é “uma utilidade que precisamos de ter por perto, motivo pelo qual o município e as Uniões de Freguesia têm vindo a negociar com as entidades bancárias para que sejam instalados ou repostos os equipamentos em falta ou retirados”, afirma o autarca.

“Já o fizemos em Santo António, no Lavradio, em Coina e agora em Palhais, para atender às reivindicações justas dos fregueses”, destaca. O autarca considera ainda que a presença do ATM no Mercado Municipal de Coina, foi “impulsionadora das vendas no local, o que prova que ter uma caixa automática por perto, não só facilita a vida dos residentes como pode ser o gatilho para compra e venda no comércio local”.

Por sua vez, Naciolinda Silvestre, presidente da UFPC, mostra- -se satisfeita pela materialização de “um sonho deste executivo, desde que tomou posse”, tendo elogiado os esforços desenvolvidos em conjunto e o apoio da Câmara, neste âmbito, para resolução do problema.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -