22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Nuno Canta confirma que tem até dia 20 para continuar na Câmara

Nuno Canta confirma que tem até dia 20 para continuar na Câmara

Nuno Canta confirma que tem até dia 20 para continuar na Câmara

O socialista tentou ser evasivo, quando foi interpelado por João Afonso. Confirmou que tem um convite [da AMARSUL] e não desmentiu que presidiu à sua última reunião pública no órgão

Nuno Canta optou por não comunicar ao executivo municipal, na reunião pública desta quarta-feira, que vai renunciar à presidência da Câmara do Montijo nos próximos dias. Mas, no final da sessão que se prolongou até às duas da madrugada, depois de interpelado por João Afonso, vereador do PSD, admitiu que terá de se demitir das funções autárquicas até ao próximo dia 20, caso decida aceitar o convite para assumir o cargo de vogal da Comissão Executiva da AMARSUL.

- PUB -

O socialista não confirmou que está de abalada da autarquia (conforme O SETUBALENSE noticiou em primeira-mão), mas também não desmentiu que presidiu pela última vez a uma reunião pública ordinária do órgão.

João Afonso solicitou a Nuno Canta que esclarecesse a situação, por entender que o socialista o deveria fazer na reunião, por “uma questão de respeito institucional pelo órgão”.

“Não me parece”, respondeu Nuno Canta, para comentar de seguida a notícia avançada por O SETUBALENSE.

- PUB -

“Quanto mais o jornal especular ou quiser dizer sobre isso, melhor para nós. Toda a gente no Montijo já sabe que o presidente pode ir embora. Até agradeço isso ao jornal. Agora, a verdade das coisas: há um convite, o presidente está a ponderar e poderá aceitar ou não o convite. Se aceitar o convite, o limite é até dia 20 [de Junho]”, admitiu.

E adiantou: “O presidente a ir embora agora ou daqui por um ano não tem de dizer à Câmara: ‘olhe, vou-me embora’. Eu não estou agarrado ao lugar”, afirmou Nuno Canta, que terminou a intervenção com uma chamada de atenção ao funcionário que estava a realizar a transmissão “on-line” da reunião. “Isto não é para ficar filmado…”, disse. E a emissão terminou.

O SETUBALENSE sabe que o edil tem há muito a decisão tomada e que irá mesmo assumir funções na AMARSUL.

- PUB -

Esta quinta-feira, presidirá a uma reunião extraordinária, à porta fechada, com o executivo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -