Município acolhe cerca de 10 mil jovens peregrinos da Jornada Mundial

Município acolhe cerca de 10 mil jovens peregrinos da Jornada Mundial

Município acolhe cerca de 10 mil jovens peregrinos da Jornada Mundial

Paulo Silva fala em orgulho de receber tantos jovens de todo o mundo, e deseja que levem o Seixal nas suas memórias

 

O concelho do Seixal vai receber cerca de 10 mil jovens peregrinos durante a Jornada Mundial da Juventude, que se realiza de 1 a 6 de Agosto, em Lisboa. Uma escolha da fundação organizadora desta jornada. Para a Câmara do Seixal, esta é uma oportunidade para mostrar “o que de melhor o concelho tem para oferecer” e, desta forma, “divulgar e promover o Seixal junto dos seus países e regiões de origem”.

- PUB -

“Serão disponibilizados vários serviços municipais para proporcionar aos peregrinos uma estadia segura e acolhedora e, ao mesmo tempo, garantir-lhes conforto e bem-estar”, afirma o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva. Diz ainda o autarca que, à semelhança do que acontece aquando da realização de grandes eventos no concelho, serão também “reforçados os serviços de limpeza e higiene urbana e cuidará para que, durante e após o período da jornada, seja assegurada a qualidade do serviço público prestado à população”.

Em nota de Imprensa da Câmara do Seixal, que cita o presidente, este afirma reconhecer o “esforço adicional por parte dos trabalhadores [do município]”, assim como a sua “disponibilidade e empenho”, durante o período da Jornada da Juventude.

“Estamos muito orgulhosos por vir a receber tantos jovens de todo o mundo e só esperamos que estes levem o Seixal nas suas memórias e nos seus corações”, comenta Paulo Silva, que acrescenta: “Por parte das autoridades competentes, esperamos que sejam asseguradas as medidas de reforço necessárias para garantir a resposta adequada à população e a quem nos visita, ao nível dos serviços públicos, designadamente de saúde, transportes e segurança”.

- PUB -

Os peregrinos ficarão, maioritariamente, alojados em equipamentos de gestão municipal e do movimento associativo. Várias dezenas ficarão também alojados em famílias de acolhimento.

Entre 31 de Julho e 6 de Agosto, estes serão acompanhados por voluntários paroquiais, escuteiros e por centenas de voluntários inscritos nesta jornada. O município do Seixal “irá disponibilizar aos peregrinos informações úteis para a sua estadia, assim como sobre o património histórico e cultural do concelho e as actividades culturais e desportivas em curso na primeira semana de Agosto”, refere a mesma nota de Imprensa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -